O ex-jogador Bebeto, conhecido por sua trajetória em times como Flamengo, Vitória (BA) e Vasco, além da conquista do tetracampeonato com a seleção brasileira em 1994 ao lado de Romário, é o mais novo funcionário da Band. O canal paulista fechou com o ex-atleta para ele integrar a equipe de transmissão do Campeonato Carioca 2024, que é exclusivo da emissora na TV aberta. De acordo com informações divulgadas, o anúncio da contratação de Bebeto será feito nos próximos dias.
A Band decidiu manter para 2024 a mesma equipe que fez as transmissões do Campeonato Carioca neste ano, que contou com a dupla de narradores Roby Porto e Sergio Mauricio, ambos com passagens pela Globo. Os comentários ficarão a cargo de Ricardo Rocha e Washington Coração Valente, com a emissora ainda em busca de um quarto nome para somar à equipe. Athirson, ex-lateral que participou da última temporada, assumiu um cargo no governo federal e não poderá atuar no ano que vem.
+ Larissa Manoela faz balanço de 2023 e diz que superou ausência dos pais com trabalho
+ Silvio Santos intervém e Fofocalizando continuará na programação do SBT em 2024
O Campeonato Carioca 2024 será a primeira incursão de Bebeto no universo da análise esportiva. Anteriormente, o ex-jogador teve uma breve e única experiência televisiva ao ser jurado do reality show Joga 10, exibido na Band em 2005. O acordo da Band com a Brax, detentora dos direitos comerciais da disputa, assegura à emissora a transmissão dos jogos em que Flamengo, Botafogo, Fluminense, Audax, Bangu, Boavista, Madureira, Nova Iguaçu, Portuguesa, Volta Redonda e Sampaio Corrêa atuarem como mandantes até 2025.
Segundo os detalhes adiantados pelo colunista Gabriel Vaquer, do site F5, da Folha de S.Paulo, por enquanto o Vasco não está no acordo entre a Band e a agência de marketing esportivo. Há, no entanto, uma negociação em andamento para que o clube cruzmaltino possa ter os jogos exibidos pelo canal paulista do Grupo Bandeirantes quando ele for o mandante. O time tem na mesa uma proposta da Brax e discute a possibilidade de fechar contrato com a companhia, o que poderá ajudar a emissora aberta em suas transmissões do Campeonato Carioca de 2024.