Um dos repórteres mais jovens da Globo, Rafael Ihara pediu demissão da emissora carioca depois de seis anos. O jornalista, que não sinalizou o novo desafio na carreira, relatou que não enxergava mais oportunidades dentro da empresa. O jornalista chegou a ser afastado em 2019 por estafa (resultado de estresse repetitivo e prolongado).
“Tenho competências, talentos e qualidades que poderiam ser melhor aproveitadas para poder entregar mais para a empresa, além daquilo que eu estava entregando. […] São as chefias que avaliam isso. Às vezes essa falta de oportunidade acaba incomodando um pouquinho. A televisão tem que acompanhar a mudança dos tempos. A gente fala com o público, e o público muda nos seus costumes”, contou.
O comunicador declarou que pensava na demissão há dois anos. “É uma Globo que acabou exigindo mais de mim ao longo dos últimos anos, e eu não via mais futuro ali dentro, diante daquilo que eu pretendia para mim. Acho que já tem mais ou menos uns dois anos que eu estou pensando, colocando na balança os prós e contras”, disse Rafael Ihara.
+ Na corda bamba, Fátima Bernardes diz não ter saudades de programa da Globo
+ Silvio Santos intervém e Fofocalizando continuará na programação do SBT em 2024
O ex-repórter da Globo afirmou que recebeu uma proposta e tomou a decisão. “Decisão foi tomada porque eu recebi uma proposta bem bacana, com um salário interessante, para me desenvolver em outras áreas do jornalismo. Quando eu sonhava ser repórter, eu não imaginava que seria tão duro. E acho que muita gente que hoje sonha ser repórter de TV, quando começa a encarar a rotina, percebe, nossa, é bem diferente daquilo que eu imaginava. É importante ter finais de semana, feriados, mais tempo com as pessoas importantes para mim, como minha família, meus amigos e meu namorado”, disse.