Aposentado da narração desde dezembro de 2022, Galvão Bueno revelou que passará por uma nova fase na Globo. O apresentador abriu o jogo sobre os próximos passos dele na emissora carioca e relatou como ficará o ano de trabalho com o canal. “Estou me reinventando de novo no entretenimento da Globo aberta”, começou ele.
Em conversa com o podcast de Denílson, o apresentador da líder de audiência afirmou que entregará algo diferente. “Então, um ano que vem cheio, mas não é narrando futebol, não é no esporte. Ah, eu vou falar… É um reality multiplataforma. Globo aberta, Globoplay, Multishow, SporTV… vai ficar passando. A ideia é que o vencedor não leve grana como em nos outros realities, mas ganhe um contrato de narrador com a Globo”, detalhou.
+ Para fazer dinheiro, Globo decide vender roteiros de novelas que marcaram época
+ Adriane Galisteu reclama de série da Netflix sobre Ayrton Senna: “Não sei o que virá”
“Serão dez semanas [de formato], então isso deve ser maio e junho, já que depois vem os Jogos Olímpicos de Paris. Mas antes vamos fazer outra coisa muito bacana, a ideia é que se chame ‘voz da emoção’, mas não está registrado ainda. Ô Globo, vocês demoraram para registrar, eu já falei. É um negócio bacana, contar história de pessoas que tiveram imensas dificuldades na vida e que chegaram a um ponto de vitória”, declarou.
Galvão Bueno destacou que já tinha fechado com a Globo a participação nas Olimpíadas. “Depois eu vou dar um pulinho nas Olimpíadas. E isso já era um acerto antes de eu parar, era de participar da cerimônia de abertura, pois só eu fiz desde 1984 quando a Globo fez a primeira transmissão completa. E vai ter um programa da TV aberta que vai fechar no fim de noite em que mostra como foi o dia das competições. E eu vou fazer um comentário sobre o que achei de mais importante”, contou.