A Globo exibirá na Tela Quente desta segunda-feira (25) o filme Frozen 2. Lançado em 2019, a produção foi estrelada por Kristen Bell, Idina Menzel, Josh Gad, Jonathan Groff. A direção foi feita por Chris Buck e Jennifer Lee. A produção será exibida após Terra e Paixão.
O Rei Agnarr de Arendelle conta às suas filhas Elsa e Anna que seu avô, o Rei Runeard, forjou um tratado com a tribo vizinha de Northuldra construindo uma barragem em sua terra natal, a Floresta Encantada. Ocorreu uma luta, resultando na morte de Runeard e enfurecendo os elementos clássicos da floresta: terra, fogo, água e ar. Os elementos desapareceram e uma parede de névoa prendeu todos na floresta; Agnarr escapou por pouco, ajudado por um salvador desconhecido.
Três anos após sua coroação, Elsa celebra o outono no reino com Anna, o boneco de neve Olaf, o homem do gelo Kristoff e a rena de Kristoff, Sven. Uma noite, Elsa ouve uma voz misteriosa chamando-a. Ela o segue, despertando involuntariamente os espíritos elementais, que estão forçando todos no reino a evacuarem. A colônia Rock Troll chega e Grand Pabbie diz às irmãs que elas devem consertar as coisas descobrindo a verdade sobre o passado. Elsa, Anna, Olaf, Kristoff e Sven seguem a voz misteriosa e viajam para a Floresta Encantada.
A névoa se dissipa ao toque de Elsa, enquanto o espírito do ar aparece como um tornado, pegando todos em seu vórtice até que Elsa o interrompe, transformando o vórtice em esculturas de gelo que mostram imagens do passado de seu pai. Elsa também faz amizade com o espírito do fogo, que é uma salamandra mágica agitada. Mais tarde, eles encontram Northuldra e uma tropa de soldados Arendellianos que ainda estão em conflito entre si.
O filme da Tela Quente mostra que Anna e Elsa organizam uma trégua entre os soldados e os Northuldra depois de descobrirem que sua mãe, a Rainha Iduna, era uma Northuldran que salvou o Arendelliano Agnarr. Os Northuldra contam a eles sobre um quinto espírito, que deve reunir o povo com a magia da natureza.