George Clooney falou pela primeira vez sobre a morte de Matthew Perry, amigos desde a época em que Friends e Plantão Médico eram filmadas no mesmo estúdio da Warner, em Los Angeles, e revelou que o astro não era feliz atuando na sitcom. Em entrevista ao Deadline, o artista relembrou da sua amizade com Perry, contando que os dois já se conheciam antes mesmo de trabalharem juntos. “Nós costumávamos jogar tênis juntos, e ele tinha uns 10 anos a menos do que eu”, iniciou.
“Era um garoto muito bom, absurdamente engraçado”, comentou Clooney, revelando que o ator sempre sonhou em fazer sitcom. “Antes mesmo de ser escalado em Friends, ele dizia para mim que queria muito um papel em uma sitcom. Ele dizia que isso o faria o homem mais feliz do planeta”, disse ele, garantindo que não foi isso que aconteceu com o amigo quando a série se popularizou.
“Ele entrou naquela que é provavelmente a melhor sitcom de todos os tempos, mas não era feliz. Não conseguia enxergar como Friends lhe dava felicidade, alegria ou paz”, lamentou o veterano, dizendo que era doloroso ser próximo dele e não saber como ajudar. “Nessa época, era doloroso ser próximo dele, porque eu não fazia ideia do que estava acontecendo”, pontuou George Clooney.
“Sabia que ele estava infeliz, mas não sabia de toda a questão das drogas, das coisas que ele falou anos depois”, continuou o artista. “Acho que a história dele nos diz que sucesso e dinheiro, todas essas coisas, não te fazem automaticamente feliz. Você precisa estar feliz com sua vida e consigo mesmo”, finalizou o galã.