Um dos maiores sucessos da carreira de Antonio Fagundes foi o papel de Bruno Mezenga em O Rei do Gado (1996). O artista precisou emagrecer rapidamente por ter atuado na primeira versão como Antonio Mezenga e na segunda versão como Bruno Mezenga.
“Foi para o personagem, foi um sacrifício isso. Ele sofria um acidente de avião e ficava um mês perdido no meio da floresta, não tinha sentido eu voltar gordinho. Me comprometi com o Benedito [Ruy Barbosa] que ele ia me tirar do ar 10 dias só e eu ia emagrecer o máximo que eu pudesse. Me enfiei em um spa em Sorocaba e consegui”, relatou.
Considerado um galã para muitas pessoas, o ator relatou que sofreu pressão estética. “Minha mãe me cobrava, ela falou no ar: ‘Filho, tira essa bolsa de baixo do olho’. Se você mexe muito, você tira a marca da sua vida. Cada marca de expressão faz parte da minha vida, não posso destruir em minutos uma coisa que levei anos para construir”, detalhou o ator para a CARAS.
+ Diretor da Globo relembra incêndio em galpão dois meses antes de estreia de novela
+ Depois de Rachel Sheherazade, SBT escapa de pagar indenização para Hermano Henning
Antonio Fagundes afirmou que não se considera um homem bonito. “Nunca me envaideceu, porque eu nunca me considerei o meu tipo de homem. Nunca fui meu tipo de homem, eu não me elegeria em nenhuma dessas eleições aí. Mas eu agradeço sempre, e a partir de uma certa idade você começa a agradecer de joelhos”, contou o veterano.
O artista também refletiu sobre o cancelamento nos dias atuais. “Não é todo mundo que gosta de você, é normal que seja assim. O que acontece agora é que estamos tendo acesso às pessoas que não gostam da gente, é só isso. Essas pessoas que não gostam da gente estão conseguindo invadir a nossa vida. Mas não tem que ligar para isso não, ainda tem gente que gosta da gente”, disse.