César Tralli encontrou uma carta da mãe, Edna Tralli, que morreu em 2022, vítima da queda de um avião de pequeno porte na Represa de Jurumirim, em Paranapanema, no interior de São Paulo. O piloto e dono do avião, Euclides Brosch, de 78, companheiro de Edna, também morreu no acidente.
A carta foi escrita por Edna Tralli em 1995 como homenagem aos 25 anos do jornalista. “Meu filho, em todos os momentos, lembre-se sempre a humildade, a simplicidade e a ética profissional têm que caminhar lado a lado com você. E não se esqueça de, todos os dias, agradecer a Deus e rezar pelo seu anjo da guarda. Use sempre na sua vida profissional e pessoal o bom-senso e o equilíbrio e faça tudo com amor, com muito amor”, disse César Tralli ao ler a carta.
“A família, os amigos e os companheiros são pessoas muito importantes na sua vida e você é muito importante para você mesmo. Não se esqueça nunca de você. Se dê prazeres de coisas bonitas e gostosas, se faça feliz. Peça a Deus para estar sempre do seu lado e para que todos que se aproximarem de você sintam a presença dele, na alegria, no sorriso, na bondade, na caridade e no amor”, disse César Tralli.
+ Diretor da Globo relembra incêndio em galpão dois meses antes de estreia de novela
+ Depois de Rachel Sheherazade, SBT escapa de pagar indenização para Hermano Henning
O apresentador da Globo relatou que tinha se mudado para Londres fazia poucos meses, para assumir posto de correspondente internacional na Europa. “Aos 24 anos ainda estava tomado de entusiasmo e frio na barriga. Minha mãe, sempre com muita sabedoria e sensibilidade, resumiu em poucas frases conselhos e ensinamentos de vida que hoje – quase três décadas depois- sinto mais presentes que nunca”, escreveu ele.