Ana Maria Braga apareceu no Globo Rural e abriu as portas da Fazenda Primavera. Localizada no interior de São Paulo, a propriedade foi construída em 1960, no estilo colonial, em um terreno de 150 alqueires em Bofete, no interior de São Paulo.
“Eu sonhava em um dia ter uma fazenda, um sitiozinho”, disse a comunicadora. Além da fazenda, o local conta com uma cozinha profissional e uma piscina. Religiosa, a apresentadora contou que ergueu uma capela consagrada à Nossa Senhora de Fátima.
Ana Maria Braga relembrou as lutas contra o câncer e sua devoção à santa, apresentada a ela por Hebe Camargo (1929-2012). “A Hebe Camargo e o Paulo Machado, um amigo meu, levaram a imagem de Nossa Senhora de Fátima para me fazer companhia, me dar forças, já que de repente você pode não sair dessa jornada com vida”, declarou. A apresentadora do Mais Você teve quatro diagnósticos de câncer. Quando se curou do primeiro câncer, fez uma peregrinação de joelhos no Santuário de Fátima, em Portugal, como relembrou a reportagem.
+ Diretor da Globo relembra incêndio em galpão dois meses antes de estreia de novela
+ Depois de Rachel Sheherazade, SBT escapa de pagar indenização para Hermano Henning
Na capela, com a padroeira, há cerca de 400 imagens de santos e santas, peças enviadas por amigos e fãs. “Sou espiritualista. Acredito em reencarnação, em Deus, acredito não na imagem, mas na energia que ela deixa para as pessoas que creem”, reforçou. No programa da comunicadora, ela sempre deixa algumas imagens.
A apresentadora se emocionou ao falar de Tom Veiga (1973-2020), o eterno Louro José. “Eu perdi um filho, foi bem difícil. Não superei ainda. Todo dia eu rezo por ele, eu sinto falta dele”, disse. Tom Veiga foi encontrado morto em 2020 em sua casa na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Ele tinha 47 anos e deixou quatro filhos. O laudo do Instituto Médico-Legal apontou que o artista morreu em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico, provocado por um aneurisma.