Claudia Alencar apresentou uma melhora significativa, de acordo com boletim médico registrado nesta segunda-feira (25). Conforme as informações, a atriz passará por testes ao longo do dia, com objetivo de reduzir a sedação e retirá-la da ventilação mecânica. A atriz passou, no último domingo (24), por uma cirurgia na coluna.
Após a cirurgia, boletim médico informou que a atriz respirava com ajuda de ventilação mecânica, tendo uma piora clínica e quadro compatível com septicemia e instabilidade hemodinâmica. A artista está hospitalizada na zona sul do Rio de Janeiro depois de um diagnóstico de infecção bacteriana.
A artista está internada desde domingo (17). Filho da atriz, Yann Hatchuel contratou uma enfermeira para acompanhar a mãe, já que ele mora nos Estados Unidos e tenta vir para o Brasil. “Ela está internada no CTI, com uma infecção bacteriana grave. O estado ainda está agudo (…) A resposta ainda está sendo muito lenta (…) Ela fez uma cirurgia na coluna, deve ter um mês e meio. E teve essa infecção. Às vezes acontece, depois de cirurgia, quando você abre espaço. Pode ter acontecido em alguma parte disso. Ela começou a sentir muita dor. Achava que era dor muscular ou outra coisa, não tinha certeza do que era. Foi para o hospital, porque realmente estava piorando”, disse ao O Globo.
+ Protagonista de Fuzuê cita reencontro emocionante com colega da Globo
+ Record escala atriz luso-angolana para atuar em nova temporada de Reis
Claudia Alencar está longe da televisão desde 2017, quando fez uma participação na novela Rock Story, da Globo. A atriz já fez mais de 30 personagens na TV e atuou no cinema. Seu papel mais marcante foi Laura, a mulher de branco, em Tieta (1989), de Aguinaldo Silva. Em 2005, assinou contrato com a Record, onde fez três novelas pela emissora. A atriz foi escalada recentemente para um papel em Beleza Fatal, da HBO Max.