A Globo concluiu as negociações com patrocinadores para a temporada 2024 do futebol. Para o ano que vem, a emissora líder contará com as marcas parceiras Amazon.com.br, Ambev, Betnacional, Dorflex, Itaú, Natura, Stellantis (Fiat e Jeep) e Vivo nas transmissões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. A informação foi confirmada pela emissora na última sexta-feira (22), durante o Jornal Nacional.
No mesmo dia, a rede carioca havia encerrado as transmissões de futebol de 2023 com o Mundial de Clubes, que terminou com a vitória do Manchester City na partida disputada com o Fluminense. Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados em Publicidade da Globo, disse em comunicado sobre a negociação que o plano do futebol é um projeto robusto, com mix de soluções completo para as marcas.
+ Mariana Xavier comemora papel de protagonista em série da Globo
+ Depois de deixar a Record, Cesar Filho revela se está negociando com o SBT
“É o alcance simultâneo da TV Globo aliado à audiência e aos formatos exclusivos de publicidade digital do Globoplay, somado a todo prestígio e reconhecimento das nossas plataformas digitais. É falar com todos e com cada um, de forma inteligente e assertiva, em todas as telas”, disse a executiva. Segundo informações do Meio&Mensagem, a Globo conseguiu renovar com seis dos oito patrocinadores da temporada 2023.
As empresas Amazon.com.br, Ambev, Betnacional, Dorflex, Itaú, Natura, Stellantis (Fiat e Jeep) e Vivo fecharam com a Globo para continuar por mais uma temporada como patrocinadoras do futebol 2024. Natura e Dorflex compraram as cotas restantes e entraram no lugar das concorrentes Nivea e Hypera Pharma, que não renovaram o contrato. Por valor de tabela, cada cota cobrada pela Globo tem o valor de R$ 260 milhões, sem considerar eventuais descontos.