O SBT está preparando uma mudança importante no jornalismo para 2024. Além das novidades da programação, como uma nova revista eletrônica nas manhãs e atrações semanais como o Circo do Tiru, com Tirullipa, e o É Tudo Nosso, de Benjamin Back, a emissora paulista também pretende implantar uma forte reformulação no SBT Brasil, seu principal telejornal. Os jornalistas Marcelo Tores e Márcia Dantas, atuais âncoras, sairão do noticioso. Eles seguirão contratados do canal, mas ocupando outras funções.
O SBT fez na semana passada uma proposta formal para Cesar Filho, agora ex-apresentador do Hoje em Dia, que encerrará seu contrato com a Record no dia 31 de dezembro. O objetivo da rede é que o SBT Brasil seja o primeiro telejornal de horário nobre entre as grandes redes a abandonar o uso da bancada, contando com ações de merchandising e um estilo mais conversado. Nesse sentido, a ideia é usar como referência TV argentina e trazer faturamento. Já há marcas interessadas em anunciar no novo projeto.
+ Fernanda Paes Leme se despede de projeto com Giovanna Ewbank
+ Claudia Alencar é extubada e equipe aguarda reação da atriz, diz filho
As informações são do site F5, da Folha de S.Paulo. A partir do final de fevereiro do ano que vem, o SBT decidiu atender a um antigo pedido do apresentador Carlos Massa, o Ratinho. A atração de auditório Programa do Ratinho será exibido em um novo horário, marcando seu retorno para a competitiva faixa das 21h45. Atualmente, o formato é transmitido por volta das 22h30. A mudança colocará o formato novamente em confronto com a novela das 21h da Globo, disputa que consagrou o comunicador nos 90.
As mudanças no horário nobre do SBT
Até o momento, o que se sabe é que a faixa das 22h30, atualmente ocupada pelo Programa do Ratinho, será destinada a uma linha diversificada de shows. Em detalhes divulgados sobre a nova programação, destaca-se que as noites de sextas-feiras serão ocupados pelo apresentador Benjamin Back, o Benja, que comandará uma atração de entretenimento. Nas quintas-feiras, o humorístico A Praça é Nossa, de Carlos Alberto de Nóbrega, deixará o horário das 23h45 e entrará um pouco mais cedo, às 22h30.