Um entrevistado pela equipe do Encontro cometeu uma gafe ao vivo no programa da Globo. Enquanto mostrava opções de roupas masculinos para a virada de ano, o homem confundiu o nome do ator Milhem Cortaz, que era um dos convidados de Patrícia Poeta, e chamou o artista de Marcius Melhem.
“Marcius Melhem, nasceu a nossa dupla sertaneja, Laurito e Melhem”, disse o entrevistado, mas foi corrigido pela repórter Patrícia Fazan. “É o Milhem Cortaz que está lá te ouvindo”, disse a comunicadora. “É, Milhem Cortaz… Desculpa, eu estou errando! Que dupla é essa que começa com o nome errado, né?”, declarou.
O caso Marcius Melhem veio a público depois que uma reportagem da revista Piauí detalhou que o humorista teria encurralado Dani Calabresa na festa de comemoração do episódio 100 do extinto programa Zorra. O fato teria gerado momentos de constrangimento e pânico para a apresentadora. Segundo a publicação, o então chefe do humor da Globo tentava contato físico com a comediante a todo momento.
+ Ana Hickmann abre o jogo e faz desabafo: “Enfrentei um agressor”
+ Ator de Paraíso Tropical abandonou carreira na televisão e virou chef nos EUA
A situação teria saído do controle no momento em que Dani foi ao banheiro e, ao sair, encontrou com Melhem, que teria forçado um beijo. Como não conseguiu, ele lambeu o rosto da atriz. O ex-diretor da Globo também teria tirado o órgão íntimo para fora da roupa, levando Calabresa a encostar a mão e quadris nele no momento em que tentou fugir.
Desde então, os dois se enfrentam na Justiça. Em 2021, os dois estiveram frente a frente pela primeira vez desde que denúncias de assédio sexual vieram à tona e participaram por oito horas de uma audiência virtual. A artista foi uma das primeiras funcionárias da empresa a formalizar as queixas no compliance da emissora, em dezembro de 2019.