Maria Fernanda Cândido está de volta às novelas depois de seis anos longe da dramaturgia da Globo. A artista estará no elenco do remake de Renascer com uma personagem inédita na trama e viverá Cândida, uma viúva, que é proprietária de uma fazenda à beira da falência devido à praga da vassoura de bruxa, que destruiu plantações de cacau.
A atriz afirmou que a personagem é extremamente inspiradora pela atuação no meio ambiente. “A Cândida é absolutamente inspiradora. Teve uma vida dedicada à preservação do meio ambiente e sua luta seguirá viva através da figura de José Inocêncio”, declarou em conversa para a Folha de S.Paulo.
+ Fernanda Paes Leme se despede de projeto com Giovanna Ewbank
+ Claudia Alencar é extubada e equipe aguarda reação da atriz, diz filho
A personagem de Maria Fernanda Cândido acolherá o jovem José Inocêncio (Humberto Carrão), quando ele for deixado em sua propriedade entre a vida e a morte pelo “turco” Rachid (Gabriel Sater). Será nas terras dela que Inocêncio começará o seu império. A atriz estava fora da Globo desde o final de A Força do Querer (2017) onde interpretou Joyce. A nova versão da trama também contará com coronel Firmino, interpretado por Enrique Diaz, com um papel inédito.
Bruno Luperi relatou que a versão original tinha uma primeira fase maior do que a que foi ao ar. No remake, a praga da vassoura de bruxa, que na versão de 1993 apareceu na segunda fase, terá um papel de destaque já na primeira fase. “Como nós passamos 30 anos para frente, a vassoura de bruxa aparece na nossa primeira fase, determinando muito o curso da trama. Ela chega como um sopro de uma praga, que está fadada a acabar com a cultura do cacau no sul da Bahia da maneira como ela se alastrou e se estabeleceu ali”, relatou o autor.