Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Nova temporada de iCarly não sabe se quer agradar adultos ou crianças

Nova temporada de iCarly não sabe qual é o seu público alvo (foto: Divulgação/Paramount)
Nova temporada de iCarly não sabe qual é o seu público alvo (foto: Divulgação/Paramount)

Compartilhe:

Atenção, membros da nação! Finalmente estreou no Paramount+ brasileiro a tão aguardada volta de iCarly, com 13 episódios encomendados e uma segunda temporada já garantida. Do ciclo original do seriado, apenas três atores do elenco principal retornaram, mas haverão várias participações de personagens recorrentes ao decorrer dos novos episódios. O streaming postará um episódio por semana e deu a garantia que os dubladores originais voltarão.

Como antecipei, do elenco inicial temos apenas os intérpretes de Carly, Freddie e Spencer. Jannette McCurdy, que deu vida para a icônica Sam, abandonou sua carreira de atriz por traumas que a série provocou em sua adolescência, então dela só teremos citações por nome (algo parecido com o que acontece Fuller House em citações sobre as irmãs Olsen). O retorno de Noah Munck, que fez o Gibby na versão original, ainda não está confirmado.

Para suprir as ausências, foram inseridos ao trio Harper, a “melhor amiga desde a Sam” da protagonista, fashionista e pansexual; e Millicent, a filha adotiva de Freddie, de seu segundo casamento. A inserção destas personagens não foi feita para substituir os seus antecessores, e sim para mostrar que os veteranos amadureceram, e a série também trata temas que num canal infantil não seria bem visto pela Parents Television Council (sim, existe uma associação de pais que repudia praticamente tudo).

Apesar disso, o retorno de iCarly não sabe se quer falar com adultos ou crianças. Os episódios insistem em mostrar que o elenco é adulto, com utilização de bebidas alcoólicas e alguns palavrões, mas o humor da série parece que não evoluiu junto e continuou infantilizado como o dos episódios originais. O meio termo é preciso, afinal, era um show infantil, e agora se baseia na nostalgia para conseguir audiência novamente, mas parece totalmente descompensado.

O efeito nostalgia pode ser notado facilmente, pois apenas acompanhamos os personagens e poucas informações foram dadas entre o fim da série original e a atual. Com a evolução da internet e o consequente boom dos digital influencer, o programa iCarly sequer é mostrado. Sabemos que a protagonista está trabalhando no webshow, mas a atração sequer aparece de forma explícita depois do primeiro episódio. Freddie também é outra incógnita: pelo que a trama nos mostra, parece que ele não tem um emprego e vive vagando pelas casas de Carly e Spencer.

De qualquer forma, não deixa de ser um projeto ousado da Paramount+. O Disney+, por exemplo, tinha anunciado a volta de Lizzie McGuire, mas o projeto foi cancelado (após dois episódios gravados) pois a empresa queria que a série seguisse a mesma linha de humor infantil, enquanto a protagonista e a criadora queriam algo mais adulto, afinal, os personagens estão adultos! Se os conteúdos da volta de iCarly forem ajustados, ainda resta esperança para o seriado.

Mateus Ribeiro é engenheiro por formação, e nas horas vagas se diverte maratonando séries e assistindo programas de origem duvidosa da televisão brasileira. No TV Pop, escreve semanalmente sobre as séries produzidas pela indústria norte-americana. Converse com ele pelo Twitter @omateusribeiro. Leia aqui o histórico do colunista no site.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.