Promovido pela Globo depois de 25 anos, Eric Faria se despediu da reportagem da emissora carioca. Nas redes sociais, o jornalista agradeceu aos colegas que estiveram ao lado dele. O contratado do canal chegou à Globo em 1997 como estagiário na produção de reportagens.
“Queria agradecer aos amigos e amigas que ao longo de 25 anos de reportagem estiveram ao meu lado. Seja dentro ou fora da TV Globo, empresa que eu amo e que me deu tudo para o meu crescimento. Estou mudando de ofício. Ganhei de presente um delicioso convite: ser comentarista”, declarou.
O comunicador relatou que não sabe se o novo caminho funcionará para ele e para a emissora. “Largar o que eu sempre fiz na vida não é fácil. Depois de tanto tempo, resolvi topar uma nova empreitada. Nem sei se vai dar certo. Só que eu não queria me arrepender depois de não ter tentado. O começo não vai ser fácil. O caminho será longo”, detalhou.
+ Ex-âncora da CNN Brasil diz que demissão foi um choque e traumática: “Faltou tato”
+ Ator da novela Travessia revela acusação nos bastidores da Globo: “A perna tremeu”
Em 2015, Eric Faria detalhou como foi o início da trajetória na televisão. “Meu primeiro dia foi impressionante. Eu era uma criança chegando à Disneylândia. A nossa redação de esporte era pequenininha, mas quando você chega e olha aquelas pessoas que via na televisão, era um mundo! Foi um choque de responsabilidade ver aquela coisa pulsando, mas deu para me adaptar rápido porque o esporte é mais leve”, declarou.
O jornalista afirmou que sempre acompanhou os programas da Globo. “Eu via o Globo Esporte quando eu era moleque. Depois fiz reportagens, e um belo dia estava apresentando o programa. É como um garoto que sonhasse em ser jogador, depois vira profissional e ganha uma Copa do Mundo”, disse.