No elenco de Dona Beja, remake da HBO Max, Erika Januza falou sobre o novo projeto. A atriz irá interpretar Candinha e revelou que não conseguiu terminar de gravar uma cena específica em que vive a escravidão na pele. “A gente não se baseou na novela que já passou, mas sim no contexto histórico”, declarou.
“Só posso falar que ela é uma mulher bem forte, com uma vida de dramas e tragédias, mas que vai dando a volta por cima”, contou. “Teve uma fala específica que eu não consegui acabar de jeito nenhum, tive uma crise de choro muito grande. Não consegui verbalizar, e nunca mais voltei nessa cena”, detalhou.
A atriz destacou que não conseguiu retornar para a cena. “Mexeu muito comigo. Vai mexer também com um monte de mulher preta porque fala sobre a solidão da mulher negra. E, de quem estava na sala naquele momento, só eu entendi o que estava dizendo. O dia de gravar vai chegar, mas ainda não tive coragem de voltar no roteiro”, contou para a Folha de S.Paulo.
+ Depois de largar bolsonarismo, Jovem Pan espera retomar monetização do YouTube
+ SBT estica exibição de A Infância de Romeu e Julieta, novela com pior ibope da história
Em uma entrevista recente, Erika Januza relatou que o trabalho contou com muitas mudanças. “A minha personagem, por exemplo, não era preta e agora é. Aos poucos, a questão da cor da pele está sendo rompida. O que vale é o talento da pessoa. Mas ainda há um longo caminho. Não estamos com o jogo ganho. É um processo. Meu sonho é estar ocupada e negar as coisas. Sou muito workaholic”, contou a atriz da HBO Max para O Globo.
Na trama da HBO Max, Grazi Massafera formará um triângulo amoroso com David Junior e André Luiz Miranda. Roberto Bomtempo e Deborah Evelyn irão interpretar os vilões de Dona Beja. Otávio Muller e Kelzy Ecard viverão um casal, pais da personagem de Catharina Caiado. Eles terão um neto, vivido por Paulo Mendes. Bukassa Kabengele, Thalma de Freitas, Luciano Quirino e Gabriel Godoy também fazem papéis de destaque.