A Globo escalou a novela Além do Horizonte para entrar no Globoplay com o projeto originalidade, que visa a realizar o resgate do produto original no acervo em sua melhor qualidade, considerando resolução, formato e aspecto, tem 26 títulos publicados, com previsão de término em 2028.
A trama da Globo foi escrita por Carlos Gregório e Marcos Bernstein, com a colaboração de Ricardo Hofstetter, Victor Atherino, Giovana Moraes, Carla Faour, Melanie Dimantas e Sérgio Marques. Além do Horizonte gira em torno da história de três jovens – Lili (Juliana Paiva), Rafa (Vinícius Tardio) e William (Thiago Rodrigues) – em busca de familiares desaparecidos. Lili pretende encontrar o pai, Luiz Carlos Barcelos (Antonio Calloni), Rafa vai atrás da namorada, Paulinha (Christiana Ubach), e William não se conforma com o sumiço do irmão mais novo, o biólogo Marlon (Rodrigo Simas).
Alice Barcelos Sampaio, a Lili, é uma jovem mimada que vive com a mãe, a apresentadora de TV Heloísa (Flávia Alessandra). Ela acredita que seu pai está morto. Luiz Carlos Barcelos, o LC, desapareceu misteriosamente. O caso foi investigado e encerrado diante da inexistência de rastros do paradeiro do empresário.
+ Mickey se revolta com Quico da Tesla, e ESPN faz mudanças nas transmissões
+ Sandra Annenberg abre o jogo sobre carreira na TV: “Trabalhar mais que os homens”
A história foi vendida como algo inédito para que a Globo fugisse das comédias românticas no horário das sete. O resultado, no entanto, não deu certo, a trama sofreu rejeição e chegou a marcar menos que a reprise de O Cravo e a Rosa. A maior parte dos personagens eram interpretados por atores jovens e precisaram adiantar a entrada de Carolina Ferraz como Maria Tereza. Os autores também investiram no romance de Lili (Juliana Paiva) e Marlon (Rodrigo Simas), que haviam deixado Malhação.
A direção da novela foi de Carlo Milani, André Câmara, Flávia Lacerda e Pedro Peregrino, com direção-geral de Gustavo Fernandez e direção de núcleo de Ricardo Waddington. Contou com as participações de Thiago Rodrigues, Juliana Paiva, Vinícius Redd, Antonio Calloni, Christiana Ubach, Rodrigo Simas, Alexandre Nero e Cássio Gabus Mendes