Depois de sofrer um infarto durante o plantão de Ano Novo na Globo, José Roberto Burnier recebeu alta do hospital. O comunicador chegou a passar por uma cirurgia cardíaca de emergência na sexta-feira (29). O âncora titular do SP2 revelou que retornará em breve ao comando do jornalístico.
“Voltarei no dia 15 de janeiro ao SP2”, disse ele para a Folha de S.Paulo. Durante o plantão de final de ano, Burnier disse a amigos que suspeita ter apresentado os dois jornais locais da Globo já infartado, dado o grau do bloqueio. O Hospital Sírio-Libanês confirmou que o jornalista sofreu um infarto agudo no miocárdio, sendo submetido a um cateterismo cardíaco, angioplastia e implante de stent, com sucesso.
+ SBT dá rasteira em Ratinho e surpreende com retorno de As Aventuras de Poliana
+ Globo finaliza gravações da novela Guerreiros do Sol; saiba quando estreia
“Ganhei um stent, um balãozinho e uma nova vida. Estou bem, graças a Deus”, declarou ele, na ocasião. O apresentador José Roberto Burnier estava escalado para o plantão da Globo, mas sua ausência foi notada a partir do dia 30 de dezembro, quando Ana Paula Campos o substituiu, sem explicações, na emissora. O âncora assumiu a apresentação do SP2 em abril de 2022, após a saída de Carlos Tramontina. Burnier já havia enfrentado um afastamento em 2019 para tratar um câncer na base da língua. Ele retornou em 2020 após o fim do tratamento.
Na Globo desde 1983, José Roberto Burnier gosta de dizer que foi “gestado profissionalmente em um tubo de televisão”. Ele comandou o Globo Rural por dois anos. Se tornou repórter que “é pau para toda obra”, como gosta de lembrar: cria pautas, apura, produz, edita matérias e apresenta telejornais. Desde 2018, o jornalista entrou para a equipe da GloboNews, onde apresentou o GloboNews Em Ponto e Conexão GloboNews. Em 2022, voltou para a Globo.