Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
REMAKE

Depois de trocar padre por pastor, Globo troca Zinho por Zinha em Renascer

Foto de Samantha Jones para Renascer
Samantha Jones viverá Zinha em Renascer (foto: Reprodução/Globo)

Compartilhe:

Em uma tentativa de se adaptar aos novos tempos, a Globo trocou o personagem Zinho interpretado por Cosme dos Santos em 1993. No remake de Bruno Luperi, o personagem será vivido por Samantha Jones como Zinha. Não foi a única alteração, a trama também trocou o padre Lívio de religião e o anunciou como um pastor evangélico. A informação é do Extra.

Zinha será filha de Jupará (Evaldo Macarrão) e de Flor (Julia Lemos), uma jovem que foi criada como uma irmã para João Pedro (Juan Paiva) e domina a lida do cacau. Tem em Morena (Ana Cecilia Costa) e Deocleciano (Jackson Antunes), seus padrinhos, suas grandes referências depois da morte de seu pai. Ela vive a tristeza eterna deste luto e atribui a tragédia à falta de competência do médico José Augusto (Renan Monteiro).

A novela Renascer tem direção artística de Gustavo Fernandez. A primeira fase da novela mostrará a vida de José Inocêncio se confundindo com a de Maria Santa (Duda Santos) que precisará de Jacutinga (Juliana Paes) para atuar como cupido no romance. Conselheira e grande amiga, a cafetina será a parteira dos quatro filhos do casal: José Augusto (Renan Monteiro), José Bento (Marcello Melo Jr), José Venâncio (Rodrigo Simas) e de João Pedro (Juan Paiva). Maria Santa morre logo após dar à luz ao filho caçula, para desespero de José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira), que nunca conseguirá superar esse trauma.

Ator da Globo diz que Renascer é “uma das melhores novelas” de Benedito Ruy Barbosa
Globo consegue derrubar liminar, mas TV de Collor continua como afiliada

O remake também sofrerá mudanças na abertura. A Globo escolheu mudar a canção e escolheu Lua Soberana, de Ivan Lins e Vitor Martins, para abrir a trama e estão sondando alguns intérpretes para a canção. Em 1993, a história era conhecida pela música Confins, de Ivan Lins. A nova história terá menos cenas em Ilhéus, na Bahia, por questões de custo e logística. O canal tomou a decisão de investir na cidade cenográfica e em locações no Rio de Janeiro.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.