Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
LEILA LOPES

Prestes a estrear Renascer, Globo ainda não definiu personagem de atriz que morreu

Foto de Leila Lopes em Renascer
A Globo ainda não definiu o nome de atriz que viverá papel que foi de Leila Lopes em Renascer (foto: Reprodução/Globo)

Compartilhe:

Prestes a estrear Renascer como substituta de Terra e Paixão, a Globo ainda não definiu o nome das atrizes que vão substituir Lu, uma professora que foi interpretada por Leila Lopes (1959-2009) e Sandra, filha do vilão Egídio (Vladimir Brichta) e par de João Pedro (Juan Paiva).

A emissora pretende decidir mais próximo da estreia das personagens na segunda fase da trama. A informação é do O Globo. Na primeira versão de Renascer (1993), Leila Lopes viveu Lu e foi o terceiro papel da atriz na televisão. A personagem lutava pelos direitos trabalhistas da classe. A atriz foi encontrada morta em seu apartamento no bairro do Morumbi, em São Paulo, na madrugada de 3 de dezembro de 2009. Posteriormente, foi confirmado que cometera suicídio ingerindo veneno para rato.

A atriz de Renascer chegou a deixar uma carta em que expressava o que estava sentindo naquele momento de sua vida e que não considerava seu ato como “suicídio”, mas uma “partida para junto de Deus”. “Tem muito mais sobre a minha vida, isso é só para verem como não sou covarde, não, fui uma guerreira, mas cansei. É preciso coragem para deixar esta vida”, escreveu.

Na televisão desde os anos 1980, Luciana Braga interpretou Sandra, filho do coronel Teodoro (Herson Capri), rebatizado de Egídio no remake. A moça se envolvia em um triângulo com João Pedro e Mariana (Adriana Esteves) na primeira trama. A emissora ainda não possui um nome fechado para o papel.

Globo leva rasteira de multinacionais e muda modelo de negócios do Telecine
Depois de trocar padre por pastor, Globo troca Zinho por Zinha em Renascer

A novela Renascer tem direção artística de Gustavo Fernandez. A primeira fase da novela mostrará a vida de José Inocêncio se confundindo com a de Maria Santa (Duda Santos) que precisará de Jacutinga (Juliana Paes) para atuar como cupido no romance. Conselheira e grande amiga, a cafetina será a parteira dos quatro filhos do casal: José Augusto (Renan Monteiro), José Bento (Marcello Melo Jr), José Venâncio (Rodrigo Simas) e de João Pedro (Juan Paiva). Maria Santa morre logo após dar à luz ao filho caçula, para desespero de José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira), que nunca conseguirá superar esse trauma.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.