Cid Moreira é mais um dos famosos que está com a venda de uma mansão milionária encalhada há pelo menos três anos. O veterano, de 96 anos, se mudou para outra casa na mesma região em meados no ano passado, mas continua com dificuldades para conseguir um comprador para a residência, que fica em Itaipava, no interior do Rio de Janeiro. O jornalista atualmente mora em outra casa, também na Região Serrana do Rio, mas não consegue se livrar da mansão onde morou até 2020.
De acordo com o jornal O Globo, o imóvel está à venda por R$ 2,9 milhões, possui mil metros quadrados construídos. As instalações da mansão são luxuosas e imponentes. A casa tem varanda, cinco quartos, piscina, espaço gourmet e um anexo para hóspedes. A casa se situa numa propriedade de seis mil metros quadrados com área de mata e um lago.
Atualmente, Cid Moreira mora com a mulher, a jornalista Fátima Sampaio, em outra residência luxuosa. A nova casa tem piscina, sauna e cinco suítes. Quatro delas são ocupadas por eles: um quarto para o casal, dois closets e o escritório para Fátima. Em outubro, o contratado da Globo revelou alguns detalhes da nova residência em entrevista ao O Globo.
“Estou adorando a casa nova. Gostava da nossa antiga cobertura, mas nos fundos tinha um condomínio com casas e muitos cachorros. O barulho me impedia de gravar. Me mudei e fiz um estúdio com isolamento acústico para poder trabalhar. E também fico no aguardo do chamado da emissora”, afirmou ele.
Vale ressaltar que o comunicador possui vínculo com a emissora há 55 anos. Ele foi o primeiro apresentador do Jornal Nacional, em 1969, e ficou no posto até 1996, ano em que passou a bancada oficialmente para William Bonner. Ele chegou a dividir o trabalho com Hilton Gomes e Sérgio Chapelin nas primeiras décadas do telejornal.