O ator Dan Stulbach comemorou a estreia da minissérie Queridos Amigos no Globoplay. A produção, exibida originalmente pela emissora em 2008, mostra o reencontro de 12 amigos de São Paulo, no ano de 1989, motivados por uma ideia mirabolante de Léo, papel de Stulbach. Em entrevista ao Ghsow, o artista falou sobre a trama e recordou alguns momentos dos bastidores.
“O desafio maior era ser tão verdadeiro quanto a situação propunha. Um desafio físico pela doença do personagem, e emocional, porque toda cena era uma amorosa despedida. Lembro de viver tudo intensamente. Era lindo demais encontrar os olhos dos outros ali e responder com verdade. Era difícil, mas o elenco e a direção deixaram tudo suave”, relembra.
“O Léo reforçou em mim o amor pelos outros. O perdão e a compreensão que há algo além do que prevemos para nós e queremos dos outros”, diz ele. Na trama, Léo simula a própria morte na tentativa de unir os amigos e começa a ajudá-los a resolver seus problemas e a reaproximá-los sem que ninguém perceba. O ato também citou a união do elenco nos bastidores da minissérie.
“Éramos uma turma de amigos e artistas movidos por aquela história. Foi muito especial e único. Lembro das leituras, dos improvisos. Do amor que tínhamos uns pelos outros em cena. Lembro disso, do cuidado com tudo, do melhor possível por cada detalhe, e da sensação única e rara de estar fazendo uma história que poderia ser a minha. São abraços que ficaram em mim.”, destaca.
Além de Dan Stulbach, a série contou um grande elenco incluindo Débora Bloch, Luiz Carlos Vasconcelos, Denise Fraga, Bruno Garcia, Guilherme Weber, Matheus Nachtergaele, Drica Moraes, Maria Luisa Mendonça, Joelson Medeiros, Malu Galli e Tarcísio Filho.