João Fontenele entrará no elenco de Terra e Paixão como Darvino. O intérprete terá a grande missão de destruir a vida de Antônio (Tony Ramos), Aline (Barbara Reis) e Caio (Cauã Reymond). Além do papel na novela das nove, o ator também estará em Guerreiros do Sol, próxima novela do Globoplay. A informação é do Extra.
Na Globo desde 8 de maio de 2023, a Globo decidiu definiu quando terminarão as gravações da novela. Com mais de 200 capítulos, a trama de Walcyr Carrasco e Thelma Guedes gravará até sábado (13) e ficará no ar até o dia 19. A produção será substituída pelo remake de Renascer.
Nos últimos capítulos da novela, Aline derrotará Antônio conseguirá recuperar suas terras. Silva confirmará que a arma que estava com Gentil é a mesma usada contra Agatha. Jonatas confessará para Graça que acredita que Gentil pode ter matado Agatha. Kelvin contará para Petra sobre todos os crimes cometidos por Irene e afirmará que foi a mãe da agrônoma quem provocou a morte de Daniel.
+ Globo leva rasteira de multinacionais e muda modelo de negócios do Telecine
+ Depois de trocar padre por pastor, Globo troca Zinho por Zinha em Renascer
Luigi será obrigado a contar o que viu na noite da morte de Agatha, depois que Anely não sustenta seu falso álibi. O joalheiro revelará para Silva que a pulseira achada no local do crime de Agatha foi vendida para Irene. Petra revelará a Caio que foi Irene quem sabotou o carro e acabou ocasionando a morte de Daniel. Marino desconfiará de que Irene tenha plantado a arma na casa de Gentil. Antônio ficará em choque ao descobrir os crimes de Irene contados por Caio e Petra.
A novela Terra e Paixão conta a história de Aline que tem a vida transformada depois da morte de seu marido Samuel, assassinado pelos capangas de Antônio La Selva, o produtor rural mais poderoso e temido da cidade sul-mato-grossense de Nova Primavera. Mesmo sem nunca ter plantado um grão, Aline não desiste do sonho do falecido marido de transformar sua fazenda em um negócio lucrativo. Ela entra em uma guerra com La Selva, que cobiça as terras da ex-professora.