Depois de Walter Zagari, ex-Record, ter assumido a área comercial da Band, a emissora anunciou novas mudanças. O ex-diretor Regional do Grupo Bandeirantes de Comunicação, Cláudio Giordani, assumiu o cargo de CEO. O executivo entrou no lugar de André Aguera, que estava na empresa desde 2017.
Em nota, o Grupo afirmou que André Aguera deixou a empresa, por vontade própria, conforme havia sido acordado. O executivo assumiu vice-presidência executiva em dezembro de 2017. Ainda em nota, o Grupo Bandeirantes de Comunicação afirma que, em sua despedida, Aguera “recebeu homenagens por seu trabalho, dedicação e conquistas nos últimos oito anos no comando operacional do conglomerado”.
Cláudido Giordani esteve no Rio de Janeiro como diretor-geral da Band Rio a partir de 2020, quando substituiu a Daruiz Paranhos. Ele é formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Em 2023, ele tinha assumido a direção-regional.
+ Globo leva rasteira de multinacionais e muda modelo de negócios do Telecine
+ Depois de trocar padre por pastor, Globo troca Zinho por Zinha em Renascer
Logo no final de dezembro, a emissora anunciou a contratação Walter Zagari para a área comercial. “Walter Zagari e sua equipe fecham acordo para, a partir de 2024, assumirem a área comercial da Band. Dia 15 de janeiro haverá uma entrevista coletiva onde serão apresentados os planos e projetos para o ano. Cris Moreira, hoje diretor-geral de Comercialização do Grupo Bandeirantes, se afastou temporariamente do cargo para cuidar de assuntos pessoais”, diz o texto enviado ao TV Pop.
Zagari deixou a Record no final de 2022, após mais de 20 anos no comando da direção comercial. A saída do executivo aconteceu após Cristiane Cardoso, filha do bispo Edir Macedo, assumir o controle do canal. Segundo Zagari, atualmente nenhuma decisão na Record é feita sem autorização da apresentadora da Escola do Amor e autora da novela Reis.