Quer saber em primeira mão o que vai acontecer nos próximos capítulos da semana da novela A Gata? Semanalmente, o TV Pop antecipa em primeira mão o resumo do que vai rolar em todas as novelas da televisão brasileira. É só clicar aqui e selecionar a sua trama preferida!
Segunda-feira, 15 de janeiro
Capítulo 63
Paulo recrimina Augusto por ter tentado agredir Lorena. Augusto diz ao filho que foi Lorena quem roubou o documento do Silencioso. Lorena adverte Augusto que ele irá se arrepender. Mônica diz a Mariano que ela e sua mãe contrataram os serviços de um detetive para saber quem é sua amante. Paulo confessa a Esmeralda que foi Lorena quem roubou o documento do Silencioso, e que se envergonha disso. Esmeralda diz estar decepcionada, pois acreditava que Lorena os apoiava. Paulo pede que não diga nada ao Silencioso. Esmeralda responde que não pensava em fazê-lo. O detetive entrega a Lorena um relatório sobre Augusto. Augusto tira Perla para tomar sol e se surpreende ao ver Gisele. Esmeralda, apoiada por Mariano e Paulo, organiza uma quermesse no lixão. Lorena chega ao lixão para pedir a Esmeralda que a permita ajudá-la. Esmeralda pede que ela seja a madrinha da cerimônia. Inês chega e ameaça Virginia e Esmeralda com uma arma de fogo. Esmeralda tenta convencê-la de que está agindo mal e que a polícia a procura. Esmeralda diz que vai ajudá-la. Inês responde que não precisa de ajuda, pois vai sequestrá-la. Manuel grita pedindo ajuda. Chegam uns policiais e levam Inês.
Terça-feira, 16 de janeiro
Capítulo 64
Ao ver a cena, Dona Rita fica angustiada. Esmeralda diz que contratará um advogado para Inês. Augusto confessa a Gisele que Perla, a mulher que mantém presa, é a esposa de Fernando Santa Cruz. Gisele sorri, satisfeita, dizendo estar feliz com isso, pois se ela é a mãe de Esmeralda, seu desaparecimento está a fazendo sofrer. Augusto responde que caso Gisele se meta com Branca, ele mesmo a matará, pois ela é a mulher que ama. Esmeralda informa ao Silencioso e a Paulo que decidiu internar-se na clínica do Doutor Penuela, pois ele disse que assim ela voltaria a caminhar num tempo relativamente curto. Virginia diz a Paulo que deve confiar em Esmeralda. Paulo responde que não é desconfiança o que sente, e sim um enorme vazio sem ela. Paulo, desolado, pede a Deus que tenha piedade de Esmeralda. Perla finge que confia em Augusto para conseguir voltar para sua família. Augusto segue tentando fazer com que ela se esqueça de Fernando e acredite que ele é seu marido. Paulo cuida dos bebês de Esmeralda. Esmeralda diz ao doutor Penuela que precisa voltar a caminhar, para correr e voltar a abraçar a seus filhos e a Paulo. O Doutor Penuela diz a Manuel que está completamente apaixonado por Esmeralda. O Silencioso diz a Jacira, Mercedes, Damião e Paulo que Esmeralda decidiu que eles não devem visitá-la.
Quarta-feira, 17 de janeiro
Capítulo 65
Paulo diz ao Silencioso que deveriam tirar Esmeralda imediatamente da clínica, pois lá ela irá esquecê-los. O Silencioso pede a Paulo que confie em Esmeralda e respeite sua decisão. Esmeralda chora ao se lembrar de seus filhos. Paulo diz a Manuel que ama Esmeralda e seus filhos, e eles são o motor para que ele siga lutando para ser uma pessoa melhor. Virginia escuta quando o Doutor Penuela diz a Manuel que está apaixonado por Esmeralda. Dona Rita vai a prisão e Inês desmaia. Rita fica muito preocupada. Dona Rita se angustia ao ver que Inês desmaiou. Esmeralda continua com sua terapia e já consegue sustentar as pernas. Inês está triste e pensa que seria melhor morrer. Uma outra detenta a diz que sua avozinha precisa dela. A Doutora da penitenciaria diz a Inês que ela está esperando um filho. Paulo diz a Mariano que o doutor Penuela está apaixonado por Esmeralda. Mariano diz que Paulo deveria se sentir tranquilo, pois Esmeralda é mulher de apenas um homem. Para demonstrar a Perla que é seu esposo, Augusto a leva para fora de sua mansão. Perla se sente feliz, mas logo se angustia e sai gritando por Silencioso pela rua. Silencioso, furioso, ameaça Augusto com uma arma e ele o diz que encontrou Perla por mera casualidade. Virginia diz a Esmeralda que Paulo foi visitá-la e se zangou com o Doutor por ele ter o permitido vê-la.
Quinta-feira, 18 de janeiro
Capítulo 66
Jacira diz a Esmeralda que Perla apareceu e, ao que parece, Augusto a tinha sequestrada. Esmeralda, zangada, recrimina o Doutor Penuela por não ter passado uma ligação de Jacira. Augusto diz a Mariano que é inocente e ele tem que defendê-lo. Mariano responde que vai defender, mas se comprovar que o pai é culpado, ele não só perderá um advogado, como também perderá seu filho. Gisele se apresenta na casa de Augusto e Lorena. Lorena diz que Augusto está detido, acusado de sequestrar a esposa do Silencioso. Esmeralda diz a Perla que Augusto não é seu esposo. O Silencioso diz a Esmeralda que Paulo está certo de que foi Martin quem sequestrou Perla. Paulo responde que seu pai cometeu muitos erros, mas não é um sequestrador. O Silencioso diz a Augusto que é capaz de tudo por vingança. A Policia e o Silencioso vão ao local onde Augusto mantinha Perla, mas não encontram nenhuma evidência que condene Augusto. Mariano diz a seu pai que conseguiu sua liberdade, pois não encontraram evidencias de que ele sequestrou Perla, pois se encontrassem provas, ele seria condenado a prisão perpétua. Lorena pergunta a Augusto se a esposa do Silencioso é a mulher pela qual ele está apaixonado. Augusto responde que ele jamais se apaixonaria por uma louca. Esmeralda pede ao Doutor Penuela que a informe quando as pessoas a visitarem, pois existem muitas pessoas que dependem dela.
Sexta-feira, 19 de janeiro
Capítulo 67
Gisele visita Esmeralda para insultá-la e fazê-la acreditar que Paulo correu para seus braços. O Doutor Penuela informa Paulo sobre a visita de Gisele. Paulo adverte Gisele que não volte a incomodar Esmeralda, a mulher que ama. Garibaldo visita Inês e pergunta se é verdade que está esperando um filho. Inês responde que muitas vezes o pediu para que tivessem um filho e formassem uma família, mas ele nunca aceitou. Garibaldo responde que ainda não podem ser uma família. Inês diz a ele e Dona Rita que tomou uma decisão com respeito a seu filho. Esmeralda diz a Virginia e a Paulo que sairá caminhando da clínica. Paulo diz ao Silencioso que Esmeralda o convidou para uma festa, que ocorrerá no instituto. Gisele diz a Augusto que ela a deve um favor, pois se a polícia não encontrou nenhuma evidencia de que Perla esteve sob seu poder foi graças a sua intervenção. Dona Rita encontra algumas cartas e documentos que guardava para Esmeralda e decide entregá-las ao Silencioso. O Silencioso diz a Jacira que ainda que Augusto ganhe o julgamento, não recuperará nem um só centavo, pois toda sua fortuna agora pertence a Damião. Gisele liga para Esmeralda para assegurar-se de que ela está com Paulo. Entre os documentos que Dona Rita entrega ao Silencioso, existe um que pode provar a fraude de Augusto.
A história da novela A Gata
A novela A Gata narra a história de Esmeralda, uma menina de 12 anos que vive em um bairro pobre e sobrevive recolhendo lixo. Desde pequena é amiga de Paulo, um menino de 15 anos, rico e que a defende dos ataques de outras crianças. Paulo sente compaixão por Esmeralda, e por isso fica indignado com Dona Rita, uma velha exploradora que cria Esmeralda e Centavinho, e os manda vender bugigangas e pedir dinheiro nas ruas. Esmeralda cresce como um animalzinho selvagem, mas tem uma doçura e um encanto que a fazem única.
Quando Paulo descobre que Esmeralda não aprendeu nem ler ou a escrever, passa a ensiná-la escondido de Lorena, sua mãe, quem sempre desprezou Esmeralda, pois quer que seu filho se case com Mônica, uma menina que cresceu como sua sobrinha, rica e esnobe. Mônica é a única garota a quem Lorena considera merecedora de Paulo. O que Esmeralda não sabe é que é a grande herdeira de um império e, ao crescer, vai trabalhar de telefonista na empresa que mais tarde será sua.
A reprise da novela A Gata vai ao ar de segunda a sexta, após o programa Fofocalizando, no bloco Novelas da Tarde, do SBT.
Os resumos dos capítulos da novela A Gata são fornecidos pela emissora e estão sujeitos a mudanças em função da edição da trama.