Depois de mais de uma semana internado, o repórter Marcelo Pereira finalmente teve alta e deixou o hospital nesta quinta-feira (11). O profissional da TV Globo que apresenta a previsão do tempo no Hora 1 e em outros programas da emissora como o Bom Dia Brasil e o Mais Você deve retornar ao trabalho em breve.
De acordo com a nota do Hospital e Maternidade Ribeirão Pires, o jornalista ainda necessita de repouso domiciliar antes do retorno ao trabalho. Em confirmação ao TV Pop, a Globo revelou que o profissional foi internado na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) no dia 6 de janeiro para tratar um quadro de dor abdominal e uma pequena instabilidade hemodinâmica. No dia 9, ele teve uma melhora e foi para o quarto de internação.
A emissora demorou mais de uma semana para confirmar o verdadeiro motivo da internação de Marcelo Pereira. A reportagem do TV Pop apurou que no dia em que o jornalista passou mal, em 3 de janeiro, ele foi levado a um hospital de alto padrão nas proximidades da TV Globo, na zona sul de São Paulo, em que foi atendido e posteriormente liberado. No entanto, três dias depois ele foi admitido em um hospital mais próximo de sua família, mais barato que a primeira unidade hospitalar. A emissora afirma que ele foi levado para o Hospital e Maternidade Ribeirão Pires no dia 6.
Marcelo Pereira sofreu um tipo de mal súbito poucos dias após estrear como âncora substituto de Roberto Kovalick no Hora 1. Ele preparava o mapa-tempo minutos antes de entrar no ar quanto se sentiu mal e deixou a Globo de ambulância. Rapidamente, o canal convocou o repórter Eliezer dos Santos para o seu lugar. Thaís Luquesi assumiu a função nos dias seguintes e permanecerá no posto até o retorno do colega.