Fernanda Rodrigues revelou detalhes da relação distante que tem com o pai. A atriz, de 44 anos, revelou que rompeu o convívio com o homem há mais de 30 anos, quando ainda era apenas uma adolescente. Em entrevista ao Quem Pode, Pod, a atriz de Fuzuê contou que foi um alívio para todas as partes quando a relação familiar chegou ao fim.
Durante o bate-papo, a atriz contou que incentivou a mãe a se separar do pai quando percebeu a relação fazia mal aos dois e a ela, consequentemente. “Eu nunca falo [dele]. Quando eu tinha 13 anos, minha mãe se separou porque eu falei pra ela: ‘por que ela não se separa?’. Eu falei. Ele via que ele viajava muito, nunca estava presente, quando ele chegava eu ficava doido pra ele ir embora… e eu falei. No dia seguinte ela se separou”, revelou.
A artista revelou que não tem muitas informações sobre o pai atualmente, mas acredita que se algo acontecer com ele, saberá através de outras pessoas. “Perdoei muito. Eu fui entender que era doído pra ele. Se ele tivesse falecido, eu saberia. De vez em quando alguém fala alguma coisa”, avaliou.
Fernanda Rodrigues dá vida à personagem Alicia em Fuzuê, trama das 19h da TV Globo. A famosa estreou em novelas em 1991, em Vamp, mas se destacou mesmo na primeira temporada de Malhação, em 1995. Também participou de sucessos como A Viagem (1994), Estrela-Guia (2001) e O Outro Lado do Paraíso (2017). Atualmente é casada com o também ator e diretor Raoni Carneiro. Os artistas são pais de dois filhos.