A Globo finalmente se pronunciou sobre o motivo que levou à internação do âncora Marcelo Pereira no dia 3 de janeiro. O profissional passou mal dentro dos estúdios da emissora e foi levado de ambulância para o hospital, em São Paulo. Faz uma semana que o motivo do problema de saúde do apresentador é um mistério para o público que acompanha o Hora 1. Ele, por sinal, ainda não tem previsão de alta, mas evoluiu da UTI para um quarto na noite da última terça-feira (9).
De acordo com nota oficial da emissora ao TV Pop, o jornalista deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no dia 6 de janeiro com um quadro de dor abdominal e uma pequena instabilidade hemodinâmica, ou seja, que pode estar relacionada a algum tipo de obstrução. Com a melhora do estado de saúde, Marcelo Pereira foi levado para o quarto de internação no dia 9 de janeiro. Até o momento, não existe uma previsão de alta, mas o quadro de Marcelo Pereira é estável.
A reportagem do TV Pop apurou que no dia em que o jornalista passou mal, em 3 de janeiro, ele foi levado a um hospital de alto padrão nas proximidades da TV Globo, na zona sul de São Paulo, em que foi atendido e posteriormente liberado. No entanto, três dias depois ele foi admitido em um hospital mais próximo de sua família, com preços menores que a primeira unidade hospitalar. A nota da emissora afirma que ele foi levado para o Hospital e Maternidade Ribeirão Pires no dia 6.
Marcelo Pereira sofreu um tipo de mal súbito enquanto preparava o mapa-tempo, minutos antes de entrar no ar no Hora 1, em plena madrugada. A Globo precisou colocar o repórter Eliezer dos Santos no lugar do profissional. Ele só havia apresentado o Radar SP, mas foi escalado para a função às pressas. Nos dias seguintes, Thaís Luquesi assumiu o posto. Tudo isso aconteceu poucos dias após Roberto Burnier sofrer um infarto no planto de Ano-Novo na emissora.
Marcelo Pereira já trabalhou em afiliadas da Globo no interior de São Paulo, no Acre e no Tocantins, entre 2017 e 2021. Antes disso, entre 2015 e 2017, foi chefe de reportagem dos telejornais da Record na capital paulistana.
reportagem com a colaboração de Gabriel de Oliveira