Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
BOLETINS DIÁRIOS

TV Brasil toma nova decisão no jornalismo para desbancar concorrentes

Foto de Guilherme Portanova na TV Brasil
TV Brasil exibirá boletins diários na programação (foto: Reprodução/TV Brasil)

Compartilhe:

Depois da contratação de Guilherme Portanova, ex-Globo e Record, para trabalhar na TV Brasil, a emissora exibirá boletins diários ao longo da programação, a partir das 11h. No comando do Agência Brasil Agora, o canal contará com Maria Paula Sato.

“Nosso compromisso é levar informação de qualidade, precisa e com credibilidade ao público da TV Brasil e à nossa rede de emissoras parceiras. Ficamos felizes com a chegada dos novos nomes e vamos promover, durante o ano, mais mudanças para inaugurar formatos e aprimorar o nosso jornalismo”, disse o diretor-presidente da EBC, Jean Lima.

Nesta segunda-feira (8), Guilherme Portanova assumiu o Repórter Brasil ao lado de Iara Balduino, que está na empresa há quase dez anos. O jornalista, que se tornou nacionalmente conhecido depois de ter sido sequestrado por integrantes do Primeiro Comando da Capital enquanto trabalhava como repórter da Globo, decidiu trocar o comando do principal noticiário regional da Record para assumir o programa na TV Brasil.

Contratado pela Record em novembro de 2019, Guilherme Portanova iniciou sua carreira em 1998, como repórter da Rádio Gaúcha e da TVCOM em Porto Alegre. Dois anos depois, o jornalista se mudou para Blumenau e passou a trabalhar na NSCTV, afiliada da Globo em Santa Catarina, até então chamada de RBSTV. Ele seguiu no estado durante cinco anos, até que recebeu um convite da Globo para se tornar repórter em São Paulo, produzindo conteúdos na madrugada. Um ano depois, em 12 de agosto de 2006, ele e um auxiliar técnico da emissora foram sequestrados pelo PCC.

Depois de uma semana, Globo confirma internação de Marcelo Pereira na UTI
Globo escala Michel Teló para cantar no último capítulo de Terra e Paixão

O jornalista voltou a atuar em São Paulo no final de 2006 e, em 2007, se transferiu para a Globo de Brasília, inicialmente como repórter dos jornalísticos de rede da emissora. Seis anos depois, foi escolhido para assumir o comando do Bom dia DF. Na Record, ele estreou na apresentação do matinal DF no Ar em dezembro de 2019. Em novembro de 2021, foi para o DF Record, noticiário do horário nobre, antes do Jornal da Record.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.