Depois de ter se demitido da CNN Brasil em abril de 2023, Pedro Duran foi recontratado pelo canal para atuar como comentarista. Na primeira passagem pela empresa, o jornalista atuou como repórter e foi desligado no início do ano. Ele retornará para a televisão a partir de segunda-feira (15).
“Eu me sinto como se estivesse voltando para casa. Viver a implantação da CNN no Brasil foi o projeto profissional mais marcante da minha vida, e tenho muito orgulho disso. Volto para trabalhar com amigos e parceiros que admiro imensamente”, disse Pedro Duran em sua página no Instagram. “A missão que recebi vai me permitir contar histórias do meu jeito, seguir aprendendo e fazer jornalismo de qualidade com quem mais entende disso. 2024 para mim começa com muita responsabilidade e alegria”, pontuou.
No final de dezembro, a CNN Brasil conseguiu renovar o contrato de licenciamento da marca após um ano de negociações com a CNN americana. João Camargo, presidente executivo do conselho do canal de notícias, revelou em entrevista que as conversas foram intensas, mas que chegou a um valor ideal para manter a operação da franquia no país.
+ Depois de uma semana, Globo confirma internação de Marcelo Pereira na UTI
+ Globo escala Michel Teló para cantar no último capítulo de Terra e Paixão
“A CNN Brasil será o canal de notícias hard news mais importante do Brasil daqui para frente. Está tudo azeitado. Foi um ano difícil de arar e de carregar o arado nas costas. Renovamos o contrato com a CNN, reduzimos a casa e deixamos saudável… agora é só colher”, celebrou João Camargo em conversa com o site NaTelinha. “Eu expliquei [aos diretores da CNN Internacional]: ‘Esse contrato preciso mudar. Primeiro, preciso prorrogá-lo por um período gigante, senão não vale a pena continuar investindo. Segundo, é que os preços que foram negociados lá atrás são impagáveis’”, detalhou.