Colunista do Melhor da Tarde, da Band, Mamma Bruschetta deu entrada na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) cardíaca do Hospital São Luiz, na zona sul de São Paulo, nesta sexta-feira (12). A veterana, de 74 anos, reclamou de dores no peito e falta de ar. De acordo com o Splash, a colunista passou por uma série de exames e recebeu diagnóstico de pneumonia e arritmia cardíaca. Os médicos optaram por interná-la na UTI cardíaca para tentar controlar os sintomas.
Mamma Bruschetta estava com dores no peito há dias, mas se recusou a buscar ajuda médica. O assessor dela, Thiago Nielson, conseguiu convencer a comunicadora a buscar auxílio médico na manhã do dia 12. “Ela está bem, tranquila, lúcida e acordada. Tá tudo bem”, afirmou a assessoria de imprensa da famosa.
O hospital também emitiu um boletim sobre o estado de saúde da colunista. “O Hospital São Luiz Itaim, da Rede D’Or, informa que a paciente ‘Mamma Bruschetta’ deu entrada no pronto-socorro da unidade nesta sexta-feira (12), com quadro de tosse e falta de ar. Foram realizados exames complementares que identificaram quadros de pneumonia e arritmia cardíaca. A paciente foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para monitoramento e tratamento, com quadro estável, consciente e comunicativa”, afirmou o comunicado.
Mamma Bruschetta é integrante do programa Melhor da Tarde. A comunicadora garantiu um espaço na Band depois de ser demitida do SBT em meio a um tratamento contra o câncer, em 2020. A emissora de Silvio Santos manteve o plano de saúde da ex-funcionária até maio de 2021, quanto cortou o benefício. A Band decidiu cobrir a ausência do plano de saúde da veterana mesmo sem ter um contrato com ela.
“A Catia Fonseca me ligou e perguntou se eu queria fazer entrevista na Band. Eu fiz a entrevista, foi a minha maior emoção. A Bandeirantes me deu o mesmo plano de saúde que eu tinha, para eu seguir o tratamento onde eu estava e uso até hoje. Eu tenho uma dívida muito grande com a Bandeirantes”, revelou a colunista em entrevista à Band, em 2021.