Estreante em novelas, Gabriela Medeiros viverá Buba no remake de Renascer. No texto original de 1993, a personagem era intersexual, nascida com ambos os sexos, abordando uma condição que antigamente era conhecida como hermafroditismo. Ela começava a namorar José Venâncio (Taumaturgo Ferreira) sem revelar sua condição.
A atriz destacou que fez três testes para que conseguisse o papel na trama de Bruno Luperi. “A oportunidade para a novela surgiu através da Marcela Bergamo, produtora de elenco, que entrou em contato comigo para realizar o teste para Renascer. Foram três testes e um processo intenso, mas gratificante”, declarou ao O Globo.
O início do sucesso aconteceu por uma gravação de Bárbara Paz. “Comecei a fazer teatro com 14 anos em São Paulo, mas acabei interrompendo o processo na época do vestibular. Até que um dia cruzei com a Bárbara Paz num dos ateliês que frequentamos em São Paulo, mais conhecido como Fonte. Ela me filmou numa situação ocasional e dali em diante as coisas começaram a se encaminhar”, disse Gabriela Medeiros.
A personagem declarou que espera alcançar o público com o papel. “Buba é tão múltipla e tão ampla que vai abrir horizontes. Cada indivíduo receberá essa história de uma forma única. Acima de tudo, o que eu espero transmitir para os telespectadores brasileiros é o amor. E também o respeito. O respeito por si só é imprescritível. É isso que falta para as pessoas hoje em dia”, analisou.
+ Apresentador de TV refém no Equador faz desabafo: “Colocaram explosivo no bolso”
+ Catia Fonseca bate o pé e continua nas tardes da Band até 2028
Na nova versão, Buba será formada em Psicologia e terá um cargo importante em uma multinacional. Gabriela Medeiros também chegou a estudar a mesma área, mas não concluiu. “Se isso não for destino, eu já nem tenho mais palavras. Mas é isso. Eu estava tomando o mesmo rumo que a minha personagem, e isso foi uma das surpresas que eu e o Bruno Luperi tivemos juntos. Fico encantada com essa similaridade entre mim e a Buba, o que só intensifica essa vivência em cena”, contou.