Paolla Oliveira abriu o jogo e explicou o motivo pelo qual passou a publicar fotos mostrando o seu corpo real, sem precisar fazer algum tipo de retoque. Em entrevista ao Fantástico, a atriz contou que passou a se importar menos com as criticas ao perceber um apoio maior do público feminino. “Eu comecei a ver a onda de mulheres admirando, e eu comecei a ver as críticas de um olhar um pouco mais afastado”, afirmou.
“Mas o mais legal disso é porque eu não acordei um dia e falei assim ‘minha pauta da vida vai ser corpo’ do nada”, disse ela, dizendo que foi provocada pelas redes sociais. “Estou sendo provocada há anos. E eu imagino que várias mulheres estão assistindo agora, vão sentir também essa provocação… É o tempo inteiro, só que a gente se cala”, acrescentou Paolla Oliveira, que aproveitou para relembrar um episódio recente, quando foi criticada por supostamente ter engordado durante um ensaio para o Carnaval.
“Você imagina, me arrumar de achar linda, fazer uma roupa maravilhosa, e você vai para o ensaio. Chego no ensaio, você é gongada, você é massacrada, criticada, você não quer voltar”, lamentou, lembrando que estava se sentindo feliz no momento em que foi gravado o vídeo. “Eu não estava me sentindo daquele jeito, estava-me sentido bem, feliz”, comentou a artista, destacando que não pretende mais se calar.
“Eu respondo, eu argumento, eu faço vídeos. Eu me sinto corajosa de estar fazendo isso”, confessou. “Do alto do meu privilégio, uma mulher branca padrão, bem sucedida, eu estou falando: eles não me deixam em paz”, destacou Paolla Oliveira, acrescentando: “provavelmente, quem está decidindo a ordem mundial das coisas não está sendo apontado, perguntando se a gravata combina com o terno”.