Brad Falchuk, um dos criadores de Glee com Ryan Murphy e Ian Brennan, falou sobre a possibilidade de um remake da série que teve o elenco marcado por tragédias. O roteirista e diretor pontuou que “nunca diria não” para um remake da série.
Em conversa com o The Hollywood Reporter, ele falou sobre o sucesso estrondoso da série e descreveu o processo de criação da produção como “caótica”. “Nenhum de nós estava preparado para esse nível de sucesso. Eu era mais jovem, foi um pouco demais e muitos de nós ficamos presos em nossos egos”, declarou. “Ao mesmo tempo, nos divertimos muito e todos nos demos muito bem. As coisas foram para o inferno e então todos se deram bem novamente. Foi caótico”, declarou.
O criador relatou que produziria um remake de Glee. “Existe uma maneira de contar essa história de uma forma mais moderna? Muito do que Glee tratava era realmente essa transição de uma maneira antiga de ver a representativa para uma nova maneira. Eu nunca diria não, mas me pergunto qual seria o sentido – exceto que seria para ganhar dinheiro”, afirmou Brad Falchuk.
+ Arnaldo Duran diz que foi demitido da Record “sem nenhuma parcimônia”
+ Alexandre Frota detona programa da Band e acaba com Zeca Camargo
Polêmicas da série
Em 2013, Cory Monteith, que interpretava Finn, um dos protagonistas de Glee, foi encontrando morto aos 31 anos, em um quarto de hotel, devido a uma overdose acidental. O ator não estava no elenco fixoda série, mas a produção foi interrompida para que o elenco pudesse lidar com a perda. Em 2020, Naya Rivera, a Santana, desapareceu em um lago enquanto passeava de barco com o seu filho. Após cinco dias de buscas, seu corpo foi encontrado no fundo do lago. O ator Mark Salling, o Puck da produção, foi acusado de posse de pornografia infantil em 2018. O artista chegou a se declarar culpado, mas cometeu suicídio antes do veredito ser definido.
Glee foi lançada em 2009 e girava em torno de um grupo de estudantes, que fazia parte do coral da escola. Entusiasmados e ambiciosos na sua luta para viver seu cotidiano nos cruéis corredores do colégio, enfrentam dilemas quanto à sexualidade e suas visões de futuro.