Fora da Globo desde um papel em Malhação (2019-2020), Christine Fernandes está no elenco de Cacau, trama portuguesa. A novela substituiu Queridos Papás na TVI, maior emissora de Portugal. O convite foi feito por Edgard Miranda, diretor que esteve em A Viagem (1994) e Prova de Amor (2005).
“O Edgard Miranda (diretor), com quem eu trabalhei em novelas no Brasil, me ligou. Disse que tinha uma personagem para mim. Ele me conhece artisticamente. Quando fui ver, a personagem era realmente muito boa. Li, gostei e quis vir”, declarou a artista em conversa com O Globo.
A atriz interpreta uma brasileira que tem a vida ameaçada e precisa fugir. Antes, entrega sua filha para adoção. Anos depois, decide se vingar de quem lhe fez mal e ir atrás da filha. “É uma personagem que tem muito ódio, um lugar que não costumo frequentar. É bom ir a um lugar diferente. É um terreno arriscado, mas divertido”, contou ela.
Christine Fernandes relatou as diferenças entre o Brasil e Portugal na dramaturgia. “Nós temos um funcionamento muito mais bem estruturado, que já se tornou natural. Eles aqui não têm concorrência. A SIC e a TVI disputam entre si. Agora é que eles estão entendendo a possibilidade de vender conteúdo para fora. Isso torna o mercado mais competitivo. No Brasil, demos um salto adiante, e eles estão querendo justamente isso, querendo o que o país tem de melhor”, contou.
+ Arnaldo Duran diz que foi demitido da Record “sem nenhuma parcimônia”
+ Alexandre Frota detona programa da Band e acaba com Zeca Camargo
A artista pontuou que depois de atuar em Portugal, pretende dar uma pausa. “Não sinto necessidade de estar no ar o tempo inteiro. São caminhos que você escolhe na vida. TV te tritura com o processo industrial. Conseguir sair disso com graça e alegria é difícil. Você vai amadurecendo e entendendo muita coisa, corrigindo outras, limando muita bobagem”, declarou.