Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
FRAGMENTOS

Projeto do Globoplay que recupera novelas destruídas pelo tempo tem data de estreia

Foto de Chega Mais, trama que estará no Globoplay
O Globoplay disponibilizará a novela Chega Mais no projeto Fragmentos (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

A partir de segunda-feira (22), o Globoplay irá disponibilizar novelas que foram recuperadas dos anos 1970 e 1980. O streaming da Globo irá colocar no catálogo capítulos de O Rebu (1974), Estúpido Cupido (1976), Coração Alado (1980) e Chega Mais (1980). A informação é do O Globo.

Uma pesquisa feita no acervo da Globo revelou que muitas obras existem, mas estão incompletas e com poucos capítulos preservados. A ideia do projeto Fragmentos é disponibilizar aos assinantes da plataforma os 28 folhetins das décadas de 1970 e 1980, com até 20 episódios preservados. Depois da publicação das quatro novelas, será lançado um título por mês até 2025.

Rainha dos remakes, Sophie Charlotte defende papel em Renascer: “Se transformou”
Fora da Globo, Christine Fernandes aceita papel em novela portuguesa

Durante um evento na CCXP (Comic Con Experience), o diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos, Erick Brêtas, detalhou como funcionaria o catálogo no streaming. “Nós temos 28 títulos que estão incompletos. Em alguns casos, temos apenas um capítulo, sete, dez. Não é possível ter um arco completo da história, mas tem uma parte importante da história da telenovela que ainda pode ser contada com valor cultural, valor de acervo, valor da curiosidade e que faz parte da nossa vontade de ver como era uma novela daquela época. Então, vamos resgatar, em etapas, esses 28 fragmentos da nossa cultura, da dramaturgia brasileira”, afirmou o executivo do Globoplay.

O Rebu é uma novela policial que entrou para história da teledramaturgia brasileira ao situar a trama em apenas 24 horas. Coração Alado conta a história de um artista plástico que, para ter visibilidade, se casa por interesse e abandona seu grande amor. Estúpido Cupido retrata a geração da década de 1960, seus hábitos, modismos e paixões. Chega Mais gira em torno dos encontros e desencontros do casal Tom (Tony Ramos) e Gelly (Sonia Braga), que, apesar de se amar, vive às turras.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.