EMPRESÁRIO ESTARIA INCOMUNICÁVEL

Oscar Maroni é internado depois de cirurgia no cérebro e filhos pedem curatela

Foto do empresário Oscar Maroni
Oscar Maroni está internado em casa de repouso (Foto: Reprodução/Instagram)

Dono da famosa casa noturna Bahamas Club, Oscar Maroni se tornou alvo de uma notícia envolvendo uma internação e o pedido de curatela dos filhos, a fim de que possam administrar a fortuna do empresário. De acordo com o portal F5, o veterano, de 72 anos, só teria permissão para falar com a família dentro de uma das unidades da casa de repouso Cora Residencial, em São Paulo. O empresário passou por uma cirurgia para retirar um coágulo do cérebro recentemente e estaria internado no local desde 27 de dezembro.

A publicação dá conta de que os quatro filhos de Oscar Maroni – Aritana, Aratã, Acauã e Aruã – teriam protocolado a ação de curatela no dia 8 de janeiro. Algumas pessoas próximas ao empresário afirmam que apenas a família tem acesso ao quarto onde o veterano está internado e que atualmente ele está “incomunicável e impossibilitado de trabalhar”.

Aritana – conhecida por participar de realities na Record e na Band, como A Fazenda e MasterChef Brasil – afirmou que o pai está na casa de repouso por conta própria e tem acesso livre ao trabalho. “Vocês conhecem meu pai, vocês acham que a gente faria algo contra a vontade dele? Ele sai e entra na hora que quiser. Escolhemos um local próximo ao Bahamas justamente para ele poder ir lá resolver as coisas dele. Ele não gosta de ficar longe”, afirmou.

+ Evaristo Costa recebe alta do hospital e terá que continuar tratamento em casa
+ Celso Portiolli ressuscita quadro polêmico imortalizado por Gugu no Domingo Legal

A herdeira também garantiu que Oscar Maroni não tem a menor condição de ficar sozinho desde que sofreu uma queda em casa, no fim de dezembro de 2023, e que já tentou levá-lo para morar com ela. “Meu pai foi proibido pelos médicos de ficar sozinho em casa porque ele não pode correr o risco de sofrer outra queda. Ele não parece, mas é um senhor de idade. Tanto eu quanto meu irmão Aruã já tentamos levá-lo para morar conosco ou na fazenda, mas ele se recusa”, explicou “[O local] é tipo um flat, é muito legal”, concluiu.

Aritana negou a existência do pedido de curatela e explicou que a única ação que existe na Justiça se refere ao inventário da mãe dela, Marisa Vaccari Maroni, que morreu em 2022. A mulher tinha cotas da casa noturna famosa de São Paulo em seu nome. Oscar Maroni, por sua vez, tem também um complexo de hotéis e uma fazenda dedicada à pecuária no interior de São Paulo.

O advogado de Oscar Maroni, Leonardo Pantaleão, foi pego de surpresa e afirmou não ter informações sobre a internação e sobre a ação de curatela. A advogada Karla Lemos, que representa os herdeiros, optou por não se pronunciar sobre o caso. A casa de repouso Cora Residencial confirmou a internação do empresário, mas se recusou a passar mais informações.

Leia mais