Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
FOLHETIM DA RECORD

Novela Pecado Mortal: Resumo dos capítulos de 29 de janeiro a 2 de fevereiro

Imagem com logotipo da novela Pecado Mortal
Pecado Mortal vai ao ar de segunda a sexta, às 22h30, na Record (foto: Divulgação/Record)

Compartilhe:

Quer saber em primeira mão o que vai acontecer nos próximos capítulos da semana da novela Pecado Mortal? Semanalmente, o TV Pop antecipa em primeira mão o resumo do que vai rolar em todos os produtos de dramaturgia da televisão brasileira. É só clicar aqui e selecionar a sua trama preferida!

Segunda-feira, 29 de janeiro
Capítulo 20
Um médico tenta ressuscitar Carlão. Os batimentos cardíacos voltam. Michele está confiante e tenta animar Juliano. Michele diz que deseja remover Carlão do hospital, mas Livia não permite. Picasso diz para Van que não seria capaz de levar um tiro por alguém. Caravaggio acusa Monet de estar roubando o dinheiro. Caravaggio e Monet discutem e ambos sacam as armas. Van Gogh chega puxando Caravaggio e se põe entre eles. Michele culpa Starsky por Carlão ter sido atingido por tiro. Donana fica atenta à conversa de Michele e Starsky. Michele cobra de Starsky o nome do mandante do sequestro de seus netos. Otávio fica irritado com Picasso e o empurra, pedindo que ele saia do hospital. Picasso tenta se explicar e leva um soco de Otávio. Picasso e Otávio começam uma briga. Michele e Vegetal sacam suas armas e apontam para a cabeça de Picasso. Picasso desiste da briga e vai embora. Patrícia vai para quarto dos filhos e os pede para que ajudem a arrumar as malas. Picasso conta para Donana que matou os sequestradores. Picasso diz que as crianças escutaram a voz de Donana em cativeiro. Rodolfo fica triste por ter que deixar o pai em hospital. Picasso toca a campainha e Patrícia atende, surpresa. Patrícia diz que Carlão levou o tiro para salvá-la. Patrícia acusa Picasso de ter sequestrado seus filhos. Laura diz que Carlão precisa de doadores de sangue. Stella e Otávio se oferecem para doar sangue para Carlão. A cirurgia termina e todos comemoram. Laura diz que Carlão ainda corre riscos por ter perdido muito sangue. Patrícia e os filhos deixam o apartamento. Picasso diz para Danilo que os Vêneto são os responsáveis pelo assalto ao navio. Picasso sugere que Danilo mate Carlão. Danilo deixa a sala, tentado. Donana coloca um comprimido em copo de uísque discretamente e entrega para Michele. Patrícia decide voltar para Carlão. Dorotéia dá um beijo delicado em Carlão. Picasso, Monet e Caravaggio falam sobre o plano de matar Carlão. Picasso diz que foi apenas um truque para desviar a atenção de Danilo. Omar diz para Danilo que vai mandar Veludo matar Carlão. Patrícia encontra Dorotéia dentro do quarto e pergunta sobre estado do marido. Stella percebe que Carlão não está bem e sai à procura da enfermeira. Dorotéia estranha a falta de seguranças e desconfia de um ataque contra Carlão.

Terça-feira, 30 de janeiro
Capítulo 21
Vegetal conversa com Otávio e estranha o hospital vazio. Stella, Dorotéia e Patrícia continuam vigiando o quarto de Carlão. Vegetal é atacado por Veludo e desmaia. Veludo golpeia Otávio e o tranca. Laura conta boatos sobre guerra entre bicheiros para Patrícia. Patrícia e Dorotéia discutem com ciúmes de Carlão. Anjo e Laura entram no quarto e interrompem a discussão. Dorotéia liga para Danilo. Ele suplica para que Dorotéia saia do hospital imediatamente. As luzes do hospital se apagam por completo. Dorotéia não deixa o hospital. Picasso liga para Danilo perguntando do ataque. Danilo ordena que Picasso fique fora. Picasso desliga o telefone, desesperado. Ele manda Monet e Caravaggio direto para o hospital. Dorotéia atira em Veludo, mas erra. Dorotéia pede uma cadeira de rodas para tirar Carlão do hospital. Dorotéia recarrega revólver e dá outro para Patrícia. Picasso entra encapuzado no hospital. Veludo usa forro do teto para chegar até Carlão. Dorotéia escuta um ruído vindo do teto do quarto e fica atenta. Anjo consegue libertar Otávio. Otávio pergunta pelo irmão. Anjo e Otávio procuram por armas. Vegetal levanta com dificuldade e saca arma. Dorotéia escuta ruído e começa a atirarVeludo não é atingido e tenta fugir rapidamente. Dorotéia continua a atirar. Patrícia ouve passos e prepara a arma. Picasso entra no quarto e Patrícia o acerta no abdômen. Picasso atira, mas erra. Dorotéia discute com Danilo, aborrecida por conta do que ocorreu no hospital. Danilo diz que foi o tio quem mandou Picasso matar Carlão. Van lava uma faca com gim e retira bala de Picasso. Otávio, Lívia, Michele e Getúlio conversam sobre o ocorrido no hospital. Michele planeja se vingar de Danilo. Michele diz para Catarina que está dando um negócio para ela e Otávio cuidarem. Laerte ameaça pedir renúncia de cargo de Patrícia se ela continuar a insistir na história de Picasso e Carlão. Laura e Anjo dormem juntos. Anjo diz que poderia se separar de Bruna e que está apaixonado por Laura. Laura se assusta quando Anjo pergunta sobre o marido dela. Van diz para Picasso que a Corregedora o convocou. Dorotéia mostra gravação para Danilo de conversa entre ele e Lili. Danilo fica nervoso e pergunta se Dorotéia está fazendo chantagem. Dorotéia ameaça Danilo dizendo que ele sairá da cada dos Ashcar, vivo ou morto. Stella fica sabendo que Carlão será submetido a uma nova cirurgia. Ele pode ficar com sequelas.

Quarta-feira, 31 de janeiro
Capítulo 22
O Médico diz para Stella que Carlão poderá ficar com sequelas. Patrícia fica irritada com Tônia por ter deixado seus filhos com Michele. Patrícia acusa Tônia de ser cúmplice do sequestro, saca arma e dá ordem de prisão. Dorotéia liga o gravador e mostra trecho de gravação para Danilo e Omar. Omar escuta gravação da conversa entre Danilo e Lili, mas não reconhece a voz da mulher. Danilo fica desesperado com a ameaça de Dorotéia. Dorotéia diz para Danilo que quer afastar Patrícia de Carlão. Anjo diz para Laura que deseja morar com ela. Laura desconversa, mas reflete sobre possibilidade de viver com ele. Picasso se recusa a tirar camisa para Das Dores e ela ameaça investigá-lo. Picasso diz decidido para Van que não deixará que Das Dores descubra o que aconteceu. Stella conta para Michele que Carlão poderá ficar com sequelas. Patrícia diz para Laerte que não vai processar Carlão. Laerte encontra Picasso e diz que Patrícia vai processá-lo. Monet recebe ligação da Corregedora e diz para Picasso que ele foi suspenso. Picasso e Laerte discutem e iniciam uma briga. Patrícia pergunta para Michele sobre estado de saúde de Carlão. Michele chora e diz que Carlão pode não se recuperar totalmente. Donana vai até hospital e encontra Stella. Donana provoca Stella e diz para Laura que quer levar o filho para casa. Stella fica abalada com a decisão de Donana e as duas brigam. Laura intervém e separa a briga. Michele deixa Patrícia levar seus filhos. Tônia é solta da prisão e Joana espera por ela. Tônia diz para a mãe que estava fazendo um favor para Otávio e Michele. Joana reprova atitude de Tônia. Picasso discute com Monet, Van e Caravaggio por ter sido suspenso. Inconformado, Picasso pega uma arma da gaveta da delegacia e sai. Lili entra em táxi e não vê que Mineral é quem está dirigindo. Stella conta para Laura que Carlão é seu filho. Drogado, Picasso vai com uma arma até o apartamento de Patrícia e a ameaça de morte. Vegetal entra no apartamento de Patrícia, aponta a arma para Picasso e o leva embora. Mineral leva Lili até Otávio. Otávio ameaça violentar Lili como forma de atingir Omar. Dorotéia alerta Danilo e Omar de que Otávio pode tentar algo pior. Omar tranquiliza Lili e diz que irá se vingar. Dorotéia encontra Michele e pede que ele não mate Danilo. Caravaggio leva um advogado até hotel onde Picasso está. Caravaggio e advogado abrem a porta do quarto de Picasso. Picasso dispara e acerta o advogado que desaba, morto. Picasso entra em pânico e foge do hotel. Stella vai até a casa de Patrícia e diz, indignada, que ela deveria estar ao lado do marido. Patrícia vai até hospital e encontra Carlão, ainda inconsciente. Carlão é levado para casa dos Vêneto. Laura encontra cigarro no bolso do filho. Picasso liga para Donana e pede mais dinheiro. Donana nega e Picasso ameaça contar para Michele que ela é mandante do sequestro. Carlão desperta do coma e levanta. Ramiro e Otávio encontram Carlão na cozinha.

Quinta-feira, 1º de fevereiro
Capítulo 23
Otávio conta para o irmão sobre o tiro e o coma. Marco Antônio não se lembra dos anos em que viveu como Carlão. Picasso suborna Donana e mostra gravação de conversa entre eles. Donana desesperada escuta trecho em que ela manda sequestrar os netos. Picasso dá prazo de uma hora para que Donana lhe entregue o dinheiro. Laura sai enfurecida, procurando Gui. Gui não está em casa. Laura encontra suspeito de oferecer droga para o filho e o esbofeteia. Michele vai até apartamento de Patrícia. Patrícia pede para que Michele use sua influência para prender Picasso. Getúlio diz para Michele que Donana foi vista vendendo jóias dela. Michele, desconfiado, pede para que sigam Donana. Patrícia intima Monet e pergunta sobre Picasso. Monet não diz nada sobre Picasso e sai. Patrícia pede para Vegetal que vá atrás dele. Picasso liga para Donana, que diz já estar com o dinheiro. Picasso liga para Caravaggio e pede escolta para pegar o dinheiro com Donana. Michele se assusta ao ver o filho em pé e lhe abraça, emocionado. Laura vai até a casa dos Vêneto. Otávio diz que Carlão acordou e pede para que Laura o examine. Picasso e Donana se encontram na favela. Patrícia descobre que Picasso está no morro e arma o cerco para pegá-lo. Laura examina Carlão e atesta sua melhora. Laura diz para Otávio que encontrou maconha nas coisas de Gui e pede ajuda. Otávio se assusta e diz que vai interrogar Gui para saber a procedência da droga. Donana entrega dinheiro para Picasso e pega fita com a gravação. Picasso reclama do dinheiro e mostra mais fitas semelhantes a que deu para Donana. Picasso pede mais dinheiro pelas fitas extras. Os dois escutam barulho e Michele entra no barraco, surpreendendo-os. Otávio conta para Carlão que ele é casado e que tem dois filhos. Carlão não acredita e ri. Michele acusa Picasso de tentar matar Carlão no hospital. Picasso se esquiva e diz que Donana o pagou para defender seu filho. Michele desconfia. Picasso escuta barulho de sirene e foge. Picasso é surpreendido por Starsky, mas consegue fugir. Otávio e Lívia falam sobre Patrícia, Rafaela e Rodolfo para Carlão. Carlão fica angustiado por não se lembrar dos filhos e da mulher. Stella se emociona ao saber que Carlão despertou. Anjo encontra Gui, que pede para que Anjo não o entregue para a mãe. Michele se reúne com Getúlio e Otávio e diz que eles precisam encontrar Picasso. Picasso se disfarça e vai até delegacia. Patrícia vai até a casa dos Vêneto e encontra Carlão. Surpresa, ela corre até ele e o abraça. Carlão fica confuso e diz não saber quem ela é.

Sexta-feira, 2 de fevereiro
Capítulo 24
Carlão não consegue reconhecer Patrícia. Patrícia não acredita, mas Otávio confirma a perda de memória do irmão. Carlão diz para Patrícia que sofre de amnésia seletiva e que, por isso, não se lembra dela e dos filhos. Patrícia fica irritada e acha que tudo não passa de uma brincadeira de Carlão e dos irmãos. Caravaggio, Van e Monet se defendem das acusações de traição feitas por Picasso. Michele diz para Otávio que está desconfiado de Donana. Michele descobre que Picasso está na delegacia e arma cerco para pegá-lo. Anjo despista Gui e pede para Jurandir avisar à Laura que encontrou o garoto. Carlão conversa com o pai e se sente mal por não se lembrar da esposa. Leila conta para Ilana que Carlão despertou. Anjo tranquiliza Laura e diz que conversou com Gui. Laura fica comovida com a ajuda de Anjo e o agradece. Picasso descobre escuta telefônica plantada por Starsky e vai atrás dele, furioso. Van, Caravaggio e Monet o seguem, tentando impedi-lo. Dorotéia diz para Danilo que Michele quer encontrá-lo. Danilo recusa encontro, dizendo que Michele vai matá-lo. Dorotéia o força a ir. Carlão pede para Ramiro buscar fotos da esposa e dos filhos no apartamento de Patrícia. Carlão conversa com Patrícia, ainda abalada por não ter sido lembrada por ele. Ele diz que apesar de saber que é seu marido, não tem sentimentos por ela. Patrícia o beija. Carlão aproveita o clima e a agarra, fingindo ter se lembrado dela. Patrícia se ofende e vai embora. Ramiro segue Helena em shopping, interessado. Helena fica nervosa e entra em restaurante. Ramiro e Baldochi veem Picasso entrando no restaurante, transtornado. Picasso encontra Starsky e aponta arma discretamente, por debaixo da mesa. Ilana vai até a casa de Carlão, se insinua para ele e o beija. Carlão tenta afastá-la, mas Patrícia vê o beijo. Patrícia vai embora, inconformada com o que viu, e Carlão vai atrás. Ele diz que foi surpreendido. Patrícia não contém o choro. Ramiro liga para Mineral e avisa sobre paradeiro de Picasso. Ramiro entra no restaurante e senta na mesa de Helena, disfarçando. Picasso tenta subornar Starsky para que o ajude em um novo plano. Danilo e Dorotéia vão ao encontro de Michele. Michele acusa Danilo de mandar matar Carlão. Dorotéia diz que o tio mandou Veludo atirar em Carlão. Gui se desculpa com a mãe e ela o abraça. Picasso suborna Starsky para que ele seja seu álibi nas acusações de roubo. Caravaggio e Monet intervêm e tentam levar Picasso embora. Ramiro observa tudo e diz para Helena sair do restaurante. A polícia chega ao restaurante e Van Gogh ajuda Picasso a fugir. Van entrega Picasso para Michele. Picasso fica em pânico ao ver Michele dentro do carro. Michele tortura Picasso para tentar descobrir quem comandou ataque a Carlão em hospital. Donana encontra Carlão e leva susto ao ver o filho acordado. Carlão pergunta por Stella. Donana mente e diz não se lembrar dela. Picasso desmaia após ser torturado por Getúlio e Michele. Dorotéia descobre que Carlão se recuperou de coma. Carlão descobre como conheceu Patrícia e arma encontro na praia. Picasso não suporta mais a tortura e revela para Otávio que Donana foi a mandante do sequestro. Otávio fica em choque. Patrícia leva as crianças para praia. Carlão esbarra propositalmente em Patrícia na praia e a derruba, repetindo momento em que se conheceram.

A trama da novela Pecado Mortal

A história da novela Pecado Mortal é narrada em dois tempos diferentes, entre 1944 e 1977. Em 1944, Cebolão (Gracindo Jr.), Michele (Henrique Guimarães/Luiz Guilherme) e Dona Ana (Maytê Piragibe/Jussara Freire) se envolvem com negócios ilegais, o que causa uma série de brigas e mortes entre os envolvidos. Michele e Ana são casados, e Ana percebe que seu marido arrumou uma amante, Stella (Marcela Barrozo/Betty Lago), e que essa mulher está grávida dele.

O que Michele não sabe é que será pai de um filho de Stella. Ela tinha medo da violência que poderia sofrer com a criança e, por isso, decidiu esconder o filho, Otávio. Ana monta uma armadilha para Stella, que tem todos os filhos sequestrados e se vê na mira da morte. Em 1977, Stella retorna muito rica e em busca pelos filhos raptados, enquanto Michele e Ana continuam juntos e violentos. Stella sabe que terá que lutar para conseguir recuperar os filhos e que sua vida continua em perigo.

A novela Pecado Mortal vai ao ar de segunda a sexta, às 22h30, na Record, depois de Quando Chama o Coração.

Os resumos dos capítulos da novela Pecado Mortal são fornecidos pela emissora e estão sujeitos a mudanças em função da edição da trama.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.