Claudia Alencar perdeu o papel que teria em Beleza Fatal, da HBO Max, devido à internação que enfrenta desde o dia 17 de dezembro. A plataforma de streaming precisou tirar a famosa do elenco para conseguir continuar com as gravações da primeira novela nacional da empresa. A atriz, de 73 anos, luta contra uma infecção bacteriana e está internada na Unidade Semi-Intensiva da Clínica São Vicente, na zona sul do Rio de Janeiro.
De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, a equipe da artista explicou que Claudia Alencar está de fora da produção para poder focar na recuperação. “É com grande lamentação que informamos que a atriz não retomará sua carreira na obra. Claudia Alencar é muito agradecida a toda equipe de produção da HBO, em especial à Maria de Médicis, diretora artística da novela, pelo convite. A atriz agradece ainda por todo o respeito e os esforços da HBO em fazer dar certo esta parceria e agradece, principalmente, à humanidade da emissora de entender o momento e amigavelmente dar uma pausa nesta promissora parceria”, diz a nota.
+ José Roberto Burnier derrota líder do MBL na Justiça depois de ser chamado de “canalha”
+ Familiares confirmam que Neymar será pai pela terceira vez; saiba quem é a mãe
Claudia Alencar viveria uma socialite que faz parte do núcleo dos personagens de Caio Blat e Herson Capri em Beleza Fatal. A novela é uma das grandes apostas do streaming, já que será o primeiro trabalho de vários atores que firmaram carreira desde o início na Globo fora da emissora carioca. Nomes como Camila Queiroz, Giovanna Antonelli, Vanessa Giácomo, Camila Pitanga, Murilo Rosa e Marcelo Serrado estão no elenco.
Atualmente, Claudia Alencar está em uma boa fase da recuperação, de acordo com os boletins médicos mais recentes. A assessoria da Clínica São Vicente revelou que a atriz já caminha pelos corredores do hospital e apresenta uma boa evolução. O estado de saúde da veterana foi tão grave que ela passou alguns dias entubada antes do Natal.