Jackson Antunes terá um papel em Renascer bem diferente de seus últimos personagens. O veterano, de 63 anos, dará vida ao Deocleciano, que terá uma função importante na vida de João Pedro (Juan Paiva) – o filho caçula e renegado por José Inocêncio (Marcos Palmeira), já que será no parto do herdeiro que Maria Santa (Duda Santos) morrerá. O artista comentou ao Notícias da TV sobre o prazer de trabalhar em um remake, 30 anos depois de trabalhar na primeira versão da novela, e também sobre a jornada de cumplicidade do personagem.
“Na primeira cena que eu fui gravar lá em Ilhéus, as minhas mãos estavam frias, eu não sabia o que fazer. Meu coração batia forte porque eu tinha visitado o mesmo hotel que nós ficamos há 30 anos. Então, eu estou num estado de encantamento, de agradecimento. Eu só não fico o tempo inteiro ajoelhado para agradecer porque preciso gravar”, contou Jackson Antunes, que interpretou Damião na versão de 1993.
+ Luciano Huck aproveita clássico Palmeiras x São Paulo para estrear quadro no Domingão
+ Matheus Nachtergaele celebra ritmo lento de papel em Renascer: “Voltar a fazer sexo”
Sobre o personagem, o ator se mostrou muito feliz em interpretar alguém tão amoroso. “Deocleciano é a dose de amor que José Inocêncio deixou de dar para o João Pedro. Nas horas mais difíceis, o João Pedro vai buscar nos braços do Deocleciano e da Morena [Ana Cecília Costa] o que ele não tem com o seu papai. Eu acho que é um tio que todo mundo gostaria de ter, é um avô que todo mundo gostaria de ter, é um pai que todo mundo gostaria de ser. Mas, como tudo, todos os personagens do seu Benedito [Ruy Barbosa], é também encantado”, comentou.
Vale ressaltar que Jackson Antunes já interpretou inúmeros vilões na teledramaturgia. O grande destaque vai para Leonardo, de A Favorita (2008), papel em que o veterano chegou a apanhar na rua pelas maldades que fazia com Catarina, papel vivido por Lilia Cabral. O artista também foi o Galo de Todas as Flores (2003), que traficava crianças ao lado do Zoé, interpretada por Regina Casé.