Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
AMAURI SOARES

Chefão da Globo anuncia novo núcleo dedicado à produção de documentários

Foto da série Vale o Escrito
A Globo terá um núcleo de produção para documentários como Vale o Escrito (foto: Reprodução/Globoplay)

Compartilhe:

Amauri Soares, diretor dos Estúdios Globo, anunciou que a emissora carioca terá um núcleo dedicado à produção de documentários para as diferentes plataformas da empresa. O Núcleo DOC será coordenado por Anelise Franco, gerente de produção, que trabalhará com os diretores de gênero de cada conteúdo.

Em comunicado, Amauri Soares citou algumas produções da emissora como Em Nome de Deus (2020), O Canto Livre de Nara Leão (2022), Xuxa, o Documentário (2023), Vale o Escrito – A Guerra do Jogo do Bicho (2023). “São títulos que nasceram pelas mãos dos criadores e produtores dos Estúdios Globo – cito, especialmente, a contribuição de Pedro Bial, um realizador brilhante de documentários”, escreveu.

“Reconhecendo a enorme importância dos documentários para todas as plataformas Globo, especialmente Globoplay e TV Globo, estamos criando o Núcleo DOC dos Estúdios Globo. O novo núcleo terá o papel de articular os talentos e recursos necessários em cada projeto”, disse.

Luciano Huck aproveita clássico Palmeiras x São Paulo para estrear quadro no Domingão
Matheus Nachtergaele celebra ritmo lento de papel em Renascer: “Voltar a fazer sexo”

A escolha de um novo núcleo é justificável. Em 2023, a emissora anunciou que faria uma segunda temporada de Vale o Escrito, produção que foi um fenômeno de repercussão. Segundo O Globo, a nova leva de episódios deverá narrar histórias de personagens não citados na primeira temporada, como Marcos Falcon (1964-2016), ex-presidente da Portela, e Luizinho Drumond (1940-2020), que foi dirigente da Imperatriz Leopoldinense.

A produção de Vale o Escrito foi criada por Fellipe Awi, que também é responsável pelo roteiro e pela direção com Ricardo Calil. A Globo lançou um podcast com detalhes sobre os bastidores, além de trechos inéditos sobre a disputa de poder na contravenção. Apresentados por Pedro Bial, os quatro episódios estão disponíveis no streaming da Globo e nas plataformas de áudio. “Desde que a série foi lançada no Globoplay com grande sucesso, percebemos a enorme curiosidade da audiência em entender como conseguimos falar com tantas pessoas que nunca tinham se exposto antes. Por isso, achamos que seria interessante falar dos bastidores, do nosso processo de apuração e gravação”, detalhou Awi.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.