Sofia Vergara mostrará toda a sua versatilidade ao interpretar a traficante colombiana Griselda Blanco na minissérie da Netflix que leva o nome de Griselda. A atriz passou muitos anos trabalhando apenas com comédia, mas agora mostrará uma veia dramática no novo trabalho, que estreou na plataforma nesta quinta-feira (25). “Para mim fazer comédia é um prazer. Fiz 11 anos de Modern Family, e toda vez que acordava para ir para o trabalho era divertido. Com Griselda, foi outro nível de trabalho de atuação”, entregou.
A famosa foi indicada cinco vezes no Emmy Awards pelo papel de Gloria Pritchett como Melhor Atriz de Comédia, por isso será bem diferente acompanhar sua trajetória como uma criminosa em Griselda. Sofia Vergara contou que teve que se preparar muito para realizar um papel dramático desse porte. “Não sabia o que era necessário, pois eu nunca havia feito um drama assim. Nem mesmo havia atuado em espanhol. Principalmente no começo, drenava bastante a minha energia”, declarou em entrevista ao portal Splash, do Uol.
+ Depois de desbancar a Globo, Band tira Glenda Kozlowski de cobertura do Carnaval
+ HBO Max deixará o Brasil? Streaming ganha data para ‘renascer’ no país
Também produtora-executiva do projeto, Sofia Vergara convocou Eric Newman, que foi um dos produtores da série Narcos, para compor o trabalho. “Confiei nele completamente. Começamos a conversar dois meses antes do começo das filmagens, e ele me ajudou a entender a personagem e como seria a história que estávamos contando”, explicou. A artista também afirmou que ficou abismada com a inteligência da traficante enquanto estudava a história. “Para mim, foi difícil não admirá-la enquanto a estudava. Ela era uma mulher muito forte, e era diferente do que se esperava de uma mulher daquela época. Griselda, com toda a inteligência que ela tinha, foi para o lado errado. Ela poderia ter sido a presidente de um multinacional, a presidente da Colômbia, mas ela, infelizmente, decidiu ir para onde não deveria ter ido”, avaliou.
Griselda Blanco atuou como traficante entre os anos 1970 e 1980 e ficou conhecida como a Madrinha da Cocaína, tendo um papel muito importante no Cartel de Medellín. Ela foi assassinada enquanto comprava carnes, aos 69 anos. Os filhos da mulher chegaram a processar Sofia Vergara e a Netflix por usarem imagens reais da família na produção do streaming.