Ex-atriz do SBT, Elisa Veeck teve o nome ventilado nos bastidores da emissora de Silvio Santos como uma possível contratação para trabalhar ao lado de Cesar Filho no SBT Brasil. No entanto, o canal viu como um impedimento o relacionamento da atual âncora da CNN Brasil com o diretor de política monetária do Banco Central, Gabriel Galípolo. A informação é da Folha de S.Paulo. A emissora, porém, negou a informação em comunicado oficial divulgado na tarde desta quinta-feira (25).
Os rumores do namoro dos dois começou a surgir em julho de 2023, mas foi confirmado apenas em outubro com uma foto publicada por José Francisco Manssur, assessor especial da Secretaria Executiva do Ministério da Fazenda. A apresentadora do Live CNN teria avisado ao canal de notícias do envolvimento para evitar qualquer conflito. Oficialmente, a emissora de Silvio Santos diz que apenas decidiu mudar o foco da reformulação do seu principal telejornal.
“Esta informação não é verdade. Não existiu nenhuma negociação com Elisa Veeck. Seu nome foi cogitado internamente, entre outras jornalistas, porém, a direção decidiu seguir apenas com César Filho no comando do SBT Brasil. Ou seja, este foi o motivo, nenhum outro como foi citado nesta reportagem”, garantiu a assessoria de imprensa de rede. Mesmo com a negativa, a publicação não voltou atrás e manteve as informações publicadas.
O SBT tem trazido nomes ao elenco que já foram conhecidos do canal em algum momento. A empresa recontratou Cesar Filho em janeiro de 2024 depois de anos na Record para o principal jornal da casa, o SBT Brasil. Os jornalistas Marcelo Torres e Márcia Dantas, atuais âncoras, sairão do jornalístico. Eles devem seguir como contratados do canal, mas ocupando outras funções.
+ Casada com ex-diretor do SBT, Beca Milano é demitida pela emissora depois de 7 anos
+ Produção de Elas por Elas passa por mudanças depois de internação de Lázaro Ramos
Outro retorno triunfal foi o de Regina Volpato que retornou ao canal depois de 14 anos, quando deixou o comando do Casos de Família (2004-2023). A apresentadora estava fora da televisão desde julho, quando decidiu não aceitar uma redução salarial da TV Gazeta, onde ela apresentou o vespertino Mulheres por 8 anos.
Elisa Veeck começou a carreira no SBT com o trabalho em Chiquititas (1998–2001) e interpretou Fran. A jornalista estava na Rede Vanguarda, afiliada da Globo, quando recebeu a proposta da CNN Brasil. A comunicadora faz parte do grupo pequeno de âncoras que começaram no canal de notícias como William Waack, Mari Palma e Phelipe Siani.