Ana Flor, comentarista da Globo, confundiu o nome do Ministro das Minas e Energia, Alexandre Silveira, durante o Bom Dia Brasil, nesta quinta-feira (25). A jornalista falava sobre uma convocação para reunião feita por Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A comunicadora relatava que Luiz Inácio Lula da Silva quer colocar Guido Mantega, ex-Ministro da Fazenda, na presidência da Vale. “É bom a gente lembrar que a Vale foi privatizada. Que influência o governo tem?”, questionou Ana Paula Araújo. “Não é segredo. Desde a transição que Lula quer colocar o ex-ministro da Fazenda, que foi ministro ao decorrer de todo o governo Lula, Guido Mantega no comando da Vale”, contou a contratada da Globo.
“O que eu trago de novo aqui: está marcado para a próxima terça-feira, no Planalto, uma reunião chamada por Lula com o Ministério de Minas e Energia, a Caixa de Previdência dos Funcionários do BB (PREVI) e o Banco do Brasil para discutir Vale. Especificamente esse assunto”, disse Ana Flor. “Lula atribuiu ao ministro das Minas e Energia, Alexandre de Moraes… Desculpa, Alexandre… É… É… Esqueci o nome do ministro agora”, lamentou a jornalista da Globo.
+ Casada com ex-diretor do SBT, Beca Milano é demitida pela emissora depois de 7 anos
+ Produção de Elas por Elas passa por mudanças depois de internação de Lázaro Ramos
“[Lula quer atribuir ao ministro] o trabalho de colocar Mantega no comando da Vale. Agora, a Vale não é mais a mesma dos anos de Lula, porque ela foi em boa parte privatizada. Hoje ela foi diluída. São muitos os acionistas. Quais são as chances hoje? Colocar o Mantega no conselho ou comandar o conselho de administração”, declarou ela. A apresentadora do Bom Dia Brasil ajudou a colega. “Alexandre Silveira é o ministro de Minas e Energias, Ana Flor. Às vezes a gente se esquece mesmo, dá uns brancos”, disse.