Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
COMO ASSIM?

Record se desagrada e demite narrador recém-contratado Oliveira Andrade

Foto de Oliveira Andrade
Record demitiu narrador Oliveira Andrade (Foto: Divulgação/Band)

Compartilhe:

Depois de contratar Oliveira Andrade no fim de 2023 para narrar os jogos do Campeonato Paulista, a Record optou por demitir o veterano, de 72 anos. A emissora já escalou outro nome para substituir o profissional nos próximos jogos que irão ao ar durante a temporada. O canal vice-líder de audiência recontratou Lucas Pereira para a função, mesmo tendo demitido o jornalista em um dos cortes de funcionários que aconteceram no último mês de agosto. De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, Pereira já estreará no domingo (28), na disputa entre Palmeiras e Santos.

A Record teria demitido Oliveira Andrade porque os telespectadores não gostaram do trabalho do veterano como narrador das únicas duas disputas em que ele trabalhou. “A partir deste domingo, todas as partidas do Paulistão 2024 serão narradas pelo Lucas Pereira. Agradecemos parceria com o Oliveira Andrade nesse início de Campeonato”, informou a emissora em uma nota oficial.

+ Nadja Haddad chora com fim do Bake Off Brasil no SBT: “Tiraram um pedaço de nós”
+ Sem Zeca e Glenda Kozlowski, Melhor da Noite faz Band ter melhor ibope em 10 meses

Oliveira Andrade era a aposta da Record para o Campeonato Paulista em 2024. Sem o veterano, Casagrande, Sálvio Spínola e Márcio Canuto continuam fazendo parte do time de profissionais que transmitem os jogos. Andrade foi dispensado pela Band no início de 2023, depois de nove anos na TV aberta. Apesar do desligamento, ele seguiu na BandSports, que tem outra gestão e até mesmo orçamentos separados na TV fechada. De acordo com o Notícias da TV, a demissão da Band ocorreu depois que a Globo exigiu exclusividade para a SporTV, na exibição das partidas do Campeonato Brasileiro Sub-20, Copa do Brasil Sub-20 e outros torneios de futebol de base organizados pela CBF.

Com passagem também pela Globo, Oliveira Andrade cobriu a Copa do Mundo de 2014, os Jogos Olímpicos do Rio, a Eurocopa em 2016, a Copa das Confederações em 2017, a Uefa Champions League, entre outros eventos. Ele é um dos narradores mais renomados do Brasil e agora segue sem previsões para retornar à TV aberta.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.