A Globo estreará neste sábado (27) um quadro no Globo Esporte sobre os Jogos Olímpicos de Paris, que ocorrerá de 26 de julho a 11 de agosto. A produção será comandada por Guilherme Pereira, correspondente em Paris, e terá episódios quinzenais. A informação é do UOL.
A estreia do quadro sobre os Jogos Olímpicos de Paris terá a passagem do repórter pelo Palácio de Versalhes, espaço que receberá competições do hipismo, algumas provas do pentatlo moderno e um trecho da maratona. O local, um dos pontos turísticos mais visitados da França, tem exposições durante o dia de 60 mil peças de arte espalhadas por cerca de 700 quartos.
O grande objetivo do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris é superar o recorde de medalhas feito em Tóquio 2021. Na competição anterior foram sete ouros, seis pratas, oito bronzes e totalizou em 21 medalhas. A conquista do recorde gira muito em torno de três classificações: futebol masculino, o surfe com Gabriel Medina e a natação com Ana Marcela.
+ Nadja Haddad chora com fim do Bake Off Brasil no SBT: “Tiraram um pedaço de nós”
+ Sem Zeca e Glenda Kozlowski, Melhor da Noite faz Band ter melhor ibope em 10 meses
Galvão Bueno fechou um acordo com a Globo para participar da cobertura da competição. Ele comandará um quadro diário na Central da Olimpíada, atração que será comandada por Tadeu Schmidt, que será emprestado pelo departamento de Entretenimento da Globo para o Esporte. Galvão vai opinar sobre diversos assuntos do esporte brasileiro.
A ideia da Globo é usar Galvão Bueno como um comentarista, algo que ele tem feito nas redes sociais com sucesso. As opiniões do jornalista sobre esporte e futebol chegam a atingir 10 milhões de visualizações, o que chamou a atenção da emissora líder. Em setembro de 2023, Galvão Bueno e a Globo encerraram as negociações para ajuste no contrato de trabalho. O vínculo atual se encerra no final de 2024.