Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
VIKINGS

Band abre o cofre e compra todas as temporadas de série premiada

Foto da série Vikings, trama da Band
Vikings é a série exibida pela Band em 2024 (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

A Band adquiriu os direitos de exibição das três primeiras temporadas de Vikings quando anunciou a estreia da produção na segunda-feira (15). Depois de uma reclamação da crítica especializada, a emissora afirmou que negociou e exibirá as seis temporadas da história criada por Michael Hirst e garante que não ficará sem final como aconteceu com Outlander.

Vikings é uma atração que foi inspirada nas histórias de invasões, comércio e exploração dos Nórdicos da Escandinávia medieval, explorando a vida do lendário Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel) e seus descendentes. Vikings começa durante o século VIII com Ragnar como um agricultor e guerreiro frustrado com as políticas do líder Earl Haraldson (Gabriel Byrne). Ele decide, então, buscar novos horizontes e passa a liderar grandes expedições, enfrentando diversos conflitos dentro e fora de sua comunidade.

A produção, que estreou há dez anos, ganhou novos personagens e revezou o protagonismo entre Ragnar e seus herdeiros, com destaque para a esposa Lagertha (Katheryn Winnick), os filhos Björn Ironside (Alexander Ludwig) e Ivar (James Quinn Markey), e o melhor amigo Floki (Gustaf Skarsgård).

Nadja Haddad chora com fim do Bake Off Brasil no SBT: “Tiraram um pedaço de nós”
Sem Zeca e Glenda Kozlowski, Melhor da Noite faz Band ter melhor ibope em 10 meses

A série adquirida pela Band foi desenvolvida e produzida pela Octagon Films e pela Take 5 Productions. O orçamento da primeira temporada teria sido de 40 milhões de dólares. As filmagens da série tiveram início em julho de 2012 nos Ashford Studios, um complexo de estúdios recém-construído na Irlanda, escolhida como locação devido aos incentivos fiscais.

A produção chegou a receber críticas pela precisão histórica, mas Michael Hirst comentou: “tive que tomar liberdades com Vikings porque ninguém sabe ao certo o que aconteceu na Idade das Trevas” e que “queremos que as pessoas o assistam. Um relato histórico dos vikings atingiria centenas, talvez milhares, de pessoas. Nós temos que atingir milhões”, declarou o criador da atração. A série teve 14 indicações ao Emmy e venceu a estatueta em 2020 na categoria Melhores Efeitos Visuais Especiais, além de ter sido indicada em duas categorias do Critic’s Choice Television Awards em 2015.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.