Fábio Jr. usou as redes sociais para publicar um vídeo onde conta algumas curiosidades de sua carreira de sucesso, entre elas, quando atuou na novela Pedra sobre Pedra, exibida pela Globo em 1991. Na trama, o artista viveu um dos personagens principais da história, interpretando o fotógrafo sedutor Jorge Tadeu. “Essa novela foi muito divertida”, lembrou.
Mesmo gostando de atuar no folhetim, o cantor acabou enfrentando a emissora líder de audiência e não aceitou fazer uma cena da novela. “Quando ia rolar a morte do Jorge Tadeu, eles queriam fazer a cena comigo dentro de um caixão”, recorda o artista, afirmando que se recusou a fazer o que os diretores estavam pedindo. “Eu falei: ‘No caixão, não entro nem por decreto'”, completou.
Na sequência, ele conta que após sua recusa, a produção foi em busca de uma solução por conta o impasse. “Aí, eles fizeram uma coisa genial. A cena foi comigo deitado em uma cama de casa com um monte de borboletas ao meu redor. Foi legal e rolou tudo bem”, acrescentou Fábio Jr., que também atuou em outras novelas da Globo. Ele, por sinal, possui uma lista extensa de sucessos na carreira de cantor, mas uma música em especial estava fadada ao fracasso.
O artista revelou em conversa com o Domingo Espetacular que foi um convite de Janete Clair (1925-1984), autora da novela Pai Herói (1979) que mudou tudo para a música Pai, que não contou com uma boa recepção das gravadoras. “Foi um divisor de águas. Na época, não acreditei quando a Janete Clair quis uma música lenta para abrir a novela. Nem a gravadora quis, porque tinha mais de cinco minutos. Diziam que não ia tocar”, revelou ele. “Me falaram que eu ia virar cantor de uma música só. Pensava aos 18 anos se chegaria aos anos 2000. Parecia tão distante”, detalhou.