A Globo acaba de firmar um importante contrato que reforçará o título de ‘casa do vôlei’ pelos próximos anos. A emissora garantiu um novo acordo com a Volleyball World, que tem ligação com a FIVB (Federação Internacional de Voleibol). Através desse contrato, a líder de audiência terá permissão para exibir disputas até 2028. De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, essa parceria engloba disputas masculinas e femininas de vôlei de quadra e também o vôlei de praia. A assinatura do contrato ocorreu nesta segunda-feira (29).
A Globo poderá exibir competições masculinas e femininas como os Campeonatos Mundiais de Vôlei da FIVB de 2025 e 2027; os Campeonatos Mundiais de Vôlei de Praia; a Liga das Nações de Voleibol (VNL), que é anual; e o Beach Pro Tour (BPT). Além da TV aberta, a emissora também transmitirá disputas pelos canais SporTV e também pelo Globoplay, que dá bastante destaque a disputas esportivas.
+ Em queda livre, BBB 24 decepciona público e tem pior ibope pela 3ª semana seguida
+ Anitta terá desfile próprio na Marquês de Sapucaí com transmissão da Globo
Eduardo Gabbay, diretor dos canais esportivos da Globo, comemorou a novidade envolvendo o canal. “Estamos profundamente felizes com a sequência desta parceria. Com esse novo acordo iremos transmitir mais de mil jogos com o melhor do vôlei internacional até 2028. O vôlei é um dos esportes mais competitivos e populares do Brasil, com grandes vitórias em sua história e enorme audiência em nossas plataformas”, declarou.
Atualmente, a Globo tem um contrato com a Volleyball World que chegará ao fim de 2024, portanto o novo acordo passa a valer somente a partir de 2025. A emissora exibe jogos que são grandes destaques de audiência do SporTV 2, que exibe a Superliga de Vôlei, ou seja, a maior competição nacional que acontece anualmente.