A Globo acumulou algumas vitórias no Prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte). Sophie Charlotte ganhou o prêmio de Melhor Atriz pelo papel como Maíra, em Todas as Flores, do Globoplay. A artista desbancou outras colegas de profissão como Adriana Esteves (Os Outros), Letícia Colin (Todas as Flores), Maeve Jinkings (DNA do Crime/Os Outros) e Marjorie Estiano (Fim). A emissora carioca também garantiu uma vitória com Vai na Fé como Melhor Novela, desbancando Amor Perfeito, Elas por Elas, Terra e Paixão e Todas as Flores.
De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, a Globo também garantiu uma vitória com Os Outros, como Melhor Série. A trama de Lucas Paraízo também garantiu o prêmio de Melhor Ator para Milhem Cortaz. O ator interpreta Wando, marido de Mila, vivida por Maeve Jinkings. Ele desbancou colegas como Bruno Mazzeo (Fim), Eduardo Sterblitch (Os Outros) e Emílio Dantas (Vai na Fé).
+ Em queda livre, BBB 24 decepciona público e tem pior ibope pela 3ª semana seguida
+ Anitta terá desfile próprio na Marquês de Sapucaí com transmissão da Globo
Para completar, a Globo garantiu uma vitória com Vale o Escrito: A Guerra do Jogo do Bicho, como Melhor Série Documental. De Paulo Vieira, Avisa Lá que Eu Vou venceu como Melhor Programa de Variedades. Já para o prêmio de Revelação, quem venceu foi Alice Carvalho, pelo trabalho em Cangaço Novo, do Prime Video. A atriz, que estará em Renascer, desbancou favoritos como Amaury Lorenzo (Terra e Paixão), Clara Moneke (Vai na Fé), Diego Martins (Terra e Paixão) e Levi Asaf (Amor Perfeito).
Sophie Charlotte tem novo trabalho na TV
Sophie Charlotte estará na segunda fase de Renascer, que começa no dia 6 de fevereiro. A atriz dará vida à Eliana, papel que foi de Patricia Pillar na versão de 1993. A personagem é casada com José Venâncio (Rodrigo Simas) e fica em crise quando descobre que o marido está tendo um caso com Buba (Gabriela Medeiros), que é uma mulher trans. Na primeira versão, a personagem é intersexo — na época da novela, usava-se o termo hermafrodita.